Palavra do Presidente

Quem Somos


Entidade sindical patronal constituída com a finalidade de coordenação, defesa administrativa, judicial e ordenamento dos interesses e direitos dos empresários da categoria e atividades congregadas.
 
 

Registre-se

You need to enable user registration from User Manager/Options in the backend of Joomla before this module will activate.

Login

Palavra do Presidente

Uma reflexão sobre representatividade e legitimidade no setor de hospedagem e alimentação


O trabalho junto aos sindicatos patronais começou há nove anos, quando fui eleito para comandar o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Rio de Janeiro (SindRio). Nesse momento, após minha reeleição, quando inicio meu segundo e último mandato à frente da FBHA, é hora de analisar o que foi feito e o que nossa administração fará nos próximos quatro anos. O momento merece uma reflexão sobre as ações de nossa gestão, que contou com parcerias importantes para que pudéssemos alcançar tantos objetivos.


Um dos pontos fundamentais para que conseguíssemos tantas vitórias para os setores de hospedagem e alimentação, foi a parceria desenvolvida com diretores, staff, colaboradores de entidades co-irmãs e patrocinadores de causas e projetos em benefício de nossa categoria e do turismo nacional. Nossa busca, nesse período, sempre foi estar em sintonia com os empresários, avaliando suas demandas, em todos os níveis do segmento, interagindo em prol de nosso setor com vários agentes do três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário.


A conjuntura do Brasil atual demanda que o empreendedor assuma responsabilidades de participação política e empresarial, na defesa dos interesses de seu setor, por um melhor ambiente negocial na luta junto aos poderes constituídos para atender suas necessidades, pois elas são justas, já que resultarão, certamente, em mais empregos e contribuirão para o desenvolvimento da sociedade como um todo. Esse cenário também pressupõe um sindicalista mais preparado na interlocução com nossos colaboradores, não só por ocasião das convenções salariais, mas também em torno da qualificação profissional e da construção de uma parceria permanente através da mediação e do diálogo constante com as representações dos trabalhadores, para uma convivência harmônica, visando o melhor para todos.


Sendo assim, a diretoria, o conselho, o staff e eu, como presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, entidade de âmbito nacional dos setores de hospedagem e alimentação, nos comprometemos publicamente a continuar atuando na defesa dos interesses das mais 900 mil empresas e 66 entidades que representamos. Nossas ações diárias e seus resultados, que podem ser acompanhados através de nosso site e das redes sociais que participamos, em benefício do turismo nacional e do setor de alimentação fora do lar, são a prova do êxito do trabalho realizado e são o combustível para que possamos conquistar ainda mais vitórias, investindo cada vez mais no desenvolvimento do setor, da sociedade e do país.

 

 

Alexandre Sampaio de Abreu
Presidente da FBHA

banner03.jpg




Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades sobre a indústria e mercado.







Consulte aqui todas as edições da newsletter.
 
 

Palavra do Presidente

Ao final de três anos a frente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação - FBHA, sinto-me confortável...
Conheça
legislacao

Atuação

Coordenação, defesa administrativa, judicial e ordenamento dos interesses e direitos dos empresários da categoria e atividades congregadas.
Conheça
legislacao

Diretoria

Gestão 2010-2014
Conheça
convencoes-coletivas

Valores e Objetivos

 
Leia