Missão/ Visão/ Bandeiras

Quem Somos


Entidade sindical patronal constituída com a finalidade de coordenação, defesa administrativa, judicial e ordenamento dos interesses e direitos dos empresários da categoria e atividades congregadas.
 
 

Registre-se

You need to enable user registration from User Manager/Options in the backend of Joomla before this module will activate.

Login

Missão, Visão e Bandeiras

MISSÃO

“Assegurar aos sindicatos e às empresas dos setores de hospedagem e alimentação as melhores condições para o seu crescimento e fortalecimento, criando um ambiente favorável de representação e conhecimento.”


VISÃO

“Liderar a comunidade empresarial do setor de hospedagem e alimentação no País com reconhecida influência no desenvolvimento turismo nacional pelos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário”.

Princípios:

Ação pelo propósito: Aja sempre motivado pelo propósito maior (bem-estar da sociedade como um todo) e nunca pelo medo, que paralisa ou nos leva a distorção em nosso próprio modo de ser (autoproteção e isolamento que nos impedem de honrar a vida em nós e em tudo ao nosso redor).

Busca de harmonia: Sua responsabilidade é contribuir para perfeita harmonia na organização e no seu entorno, zerando os conflitos e a competição predatória. Seja sempre muito criativo na busca de "soluções ganha-ganha", no exercício de seu trabalho e em suas relações. Todos os conflitos e divergências serão resolvidos tendo por base o propósito maior da organização, o qual será sempre invocado como o principal guia na resolução de diferenças de opinião e de cursos de ação. Sempre prevalecerão a opinião e o curso de ação mais alinhados ao propósito maior.

Consciência em ação: Seja um exemplo vivo do que há de melhor no ser humano. Sua consciência é seu melhor guia nos momentos decisivos. Em seu íntimo, você sempre saberá o que seu "melhor eu" deve fazer. Faça tudo com consciência, praticando empatia com todos os envolvidos e todos que poderão ser afetados por sua decisão.
Seu melhor estado: Atue sempre a partir de seu "melhor eu" e nunca de seu "menor eu". Sua responsabilidade é de sempre atuar em seu melhor estado: físico, mental, emocional, espiritual. E lembre-se: seu "melhor eu" atua sempre pelo bem-estar de todos; o "menor eu", só o melhor para si.

Foco na verdade: Atue sempre apoiado na verdade, na realidade real, e nunca em ilusões e percepções distorcidas da realidade. Sua responsabilidade é sempre trazer as verdades à mesa de decisões para assegurar o melhor para a vida e para o todo.

Responsabilidade pelo todo: É sua responsabilidade estar conectado, envolvido (não alienado), participante e ativo junto ao time maior que constitui a organização. O espírito é de “responsabilidade compartilhada 100 -100”, por meio do qual todos assumem 100% da responsabilidade pela resolução dos problemas.

Pró-soluções: Seja sempre pró-soluções e canalize sua energia para o construtivo, o antecipativo e o preventivo. Evite desperdiçar energia e talento criticando o que não está bom e perdendo-se em diagnósticos “após o fato”. Saia do sintomático e vá sempre à causa das causas.

Equilíbrio de interesses: Não permita que nenhum interesse pessoal/parcial domine deliberações nem controle decisões. A estrutura de governança delega autoridade para que haja diálogos e deliberações entre iguais. Não tome nenhuma decisão até que todos os diretamente afetados por ela tenham sido ouvidos.

Autonomia nas pontas: Não tome nenhuma decisão nem realize nenhuma função se ela puder ser realizada razoavelmente bem por outra parte mais periférica (da "ponta" da organização). Faça aquilo que só você pode fazer.

Auto-organização: Todos os participantes têm o direito de se auto-organizarem a qualquer momento e em qualquer escala em torno de atividades, de acordo com os propósitos e princípios.


NOSSAS BANDEIRAS

  • Gestão pública eficaz
  • Racionalização e redução de tributos
  • Fortalecimento da representatividade
  • Liberdade individual e coletiva na relação de emprego
  • Combate à informalidade
  • Longevidade das empresas
  • Unificação do setor em âmbito nacional
  • Livre iniciativa
  • Regulamentação do setor
  • Incentivo ao desenvolvimento e qualificação do setor
banner01.jpg




Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades sobre a indústria e mercado.







Consulte aqui todas as edições da newsletter.
 
 

Palavra do Presidente

Ao final de três anos a frente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação - FBHA, sinto-me confortável...
Conheça
legislacao

Atuação

Coordenação, defesa administrativa, judicial e ordenamento dos interesses e direitos dos empresários da categoria e atividades congregadas.
Conheça
legislacao

Diretoria

Gestão 2010-2014
Conheça
convencoes-coletivas

Valores e Objetivos

 
Leia