Notícias

Registre-se

You need to enable user registration from User Manager/Options in the backend of Joomla before this module will activate.

Login

Eleição e posse da nova diretoria aconteceram no mesmo dia

O Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Varginha (SEHAV) realizou no dia 20 de dezembro de 2017 a eleição e a posse da nova diretoria para o triênio 2018/2020, quando foi reconduzido à presidência da entidade o empresário André Yuki. As eleições foram realizadas na sede do SEBRAE Varginha.

A nova diretoria foi formada em consenso com a categoria, confirmando a confiança nos atuais dirigentes. A diretoria eleita é formada por 14 empresários e empresárias, entre eles lideranças que integram a atual diretoria, bem como novos e experientes nomes na entidade.

No ato de posse, André Yuki, ressaltou do compromisso com o setor de hospedagem e alimentação. “O nosso objetivo é incrementar, cada vez mais, ações para ampliar os benefícios, como a qualificação do setor que é um fator de diferenciação e de competitividade dos negócios, ampliação de projetos no turismo, na gastronomia e na hospitalidade, buscar cada vez mais e melhores condições para o setor através de parcerias, desenvolver políticas de combate à ilegalidade e defender um mercado competitivo, democrático e justo".

Confira a lista dos Diretores

Presidente - André Yuki Yoshikai (Água Doce - Sabores do Brasil)

Vice-Presidente - Rafael Nogueira Cardoso (Uai Sushi)

1º Tesoureira - Jane de Fátima Naves Costa (Degraus Restaurantes)

2º Tesoureiro (suplente) -  Edir Borges Cardoso (Restaurante Água na Boca)

3º Tesoureiro (suplente) -  Erivelton Caetano (Churrascaria do Eri / Bar do Eri)

1º Secretário - Régis Suzuki (Nippon Sushi)

2º Secretário (suplente) -  Jorge Takashi Kuniyoshi (Restaurante E&E)

3º Secretário (suplente) -  Rodrigo Carneiro Ferreira (Miolos Butequim)

Conselho Fiscal:

- Renato Sergio Alves (Buona Pizza)

- Luciano Nunes (Restaurante Braseado)

- Ricardo Nogueira Petrim (Pinga com Torresmo)

Conselho Consultivo:

- Augusto Haki Yoshikai (Seo Haki Chopperia & Isakaya)

- Fernanda Foresti (Ma Chérie Crepe e Café)

- Andrea Maria Pereira Cupolillio (Grand' Enio Hotel e Cantina)

Eleição ocorreu no dia 19 de dezembro de 2017.

Eleito em chapa única no dia 19 de dezembro 2017, o empresário Luis Carlos Nigro foi reconduzido à presidência do Sindicato Intermunicipal de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de Mato Grosso (SHRBS-MT).

Luis Carlos Nigro está licenciado da entidade para assumir a cadeira de secretário adjunto de Turismo do Estado e assim deve permanecer. Em função disso, quem comandará o sindicato na nova gestão será o vice-presidente eleito, Francisco Chaves da Silva.

Nova Diretoria

Presidente - Luis Carlos Oliveira Nigro

Vice-presidente - Francisco Chaves da Silva

Segundo Vice-presidente - Antônio Maércio de Jorgi

Diretor Secretário - Jack Joseph Abboudi

Segundo Diretor Secretário - Luis Fernando Nonato

Tesoureiro - Eliseu Batista de Freitas

Segunda Tesoureira - Patrícia Lara Pinto Toledo

Diretoria Setorial:

Diretora do Setor de Hotéis - Maria Adriana Ribeiro Masson

Diretor do Setor de Bares e Restaurantes - Felipe Cruz de Castro

Diretor do Setor de Motéis - Moacir Lopes Junior

Diretor do Setor de Pousadas - Justiniano Luiz Pereira

Diretor do Setor de Diversões - José Silverio Paniago Neto

Diretora do Setor de Similares - Beatriz Dambro’s Justo

Conselho Fiscal: 

Leopoldo Mario Nigro Filho

Luciano Salina Belo

Giuliano Salina Belo

Suplentes do Conselho Fiscal:

Eduardo José de Magalhães

Éder Carlos Rocha Santos

Dulcídio Aluisio Regino

Delegados Representantes da FBHA

Titulares: Luiz Carlos Oliveira Nigro e Francisco Chaves da Silva 

Suplentes: Eliseu Batista de Freitas, Antônio Maércio de Jorgi

Delegado Representante de Rondonópolis 

Titular: Lenice de Almeida 

Suplente: Conrado Gerardo Vitali Roche.

Evento reúne bares e restaurantes que já foram premiados pelo Roda de Boteco

Até o dia 28 de fevereiro, nos quiosques 1 a 7 da praia de Camburi, em Vitória, acontece o Festival Gastronômico Roda de Boteco Verão 2018. O evento reúne bares e restaurantes que já foram premiados pelo Roda de Boteco. No local, estão sendo comercializados petiscos, refeições e bebidas variadas.

Só na primeira semana do projeto, que teve início no dia 12 de dezembro, a organização contabilizou 16 mil atendidos, o que mostra a aprovação do público à iniciativa.

Nos quiosques, estão funcionando os seguintes estabelecimentos: De Passagem (K1), Regina Maris (K3), Moqueca (K4), Bar Zito e Boteco do João (K5), Caranguejo do Assis (K6) e Mercearia Botequim (K7). O K2 é destinado ao entretenimento. Os estabelecimentos funcionam todos os dias em horários diferenciados (veja no fim da matéria).

Todos os quiosques participantes do festival em Camburi oferecem pelo menos um petisco premiado em uma das 13 edições do Roda de Boteco. Os banheiros da praia podem ser usados por pessoas que não estiverem frequentando os quiosques a partir do pagamento de uma tarifa.

“Nós garantimos que o público terá um show de gastronomia nos quiosques”, destaca Wilson Calil, presidente do Sindicato dos Restaurantes, Bares e Similares do Espírito Santo (Sindbares). A entidade realiza o festival, em parceria com a Prefeitura e a Ecos Eventos.

O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, também comemora a parceria: "Nestes quiosques temos o melhor da cozinha de bares e restaurantes capixabas. Os moradores da cidade e os nossos turistas serão bem atendidos, inclusive com serviços na areia da praia".

O organizador do Festival Roda de Boteco, Raimundo Nonato, aposta no sucesso do evento e no profissionalismo dos empresários envolvidos: "Hoje, não tenho dúvidas de que temos condições de oferecer o que há de melhor em serviço e gastronomia para a população. Esse será um dos melhores verões em Vitória".

Evento, que teve o apoio da FBHA, foi realizado na sexta-feira (15), em Porto Velho

Com uma forte presença de público, entre empresas associadas, proprietários de estabelecimentos, contadores e representantes que operam economicamente nas áreas de hospedagem e alimentação no estado, o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Rondônia (Sindhotel-RO) promoveu na sexta-feira(15) uma palestra sobre a Reforma Trabalhista.

O evento, que contou com o apoio da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), aconteceu no Hotel Ecos Classic, em Porto Velho.

A palestra foi ministrada pelo assessor jurídico da FBHA, Ricardo Rielo, e abordou as mudanças introduzidas pela Reforma Trabalhista no cotidiano das empresas a partir da sua entrada em vigor, no dia 11 de novembro. Rielo é mestre em direito econômico e vice-presidente da Comissão de Turismo da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Rio de Janeiro (OAB-RJ).

Neuso Rafagnin é o novo presidente do sindicato, em substituição a Carlos Silva

A partir de janeiro próximo, o empresário Neuso Rafagnin comandará o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu (Sindihotéis-Foz). A eleição aconteceu no dia 30 de novembro. Neuso Rafagnin substituirá Carlos Silva, atual presidente da entidade que contabiliza 42 anos de trabalho pelo desenvolvimento da hotelaria e gastronomia na cidade paranaense localizada na fronteira do Brasil com a Argentina e Paraguai e onde estão as famosas Cataratas do Iguaçu.

Eleito para conduzir o Sindhotéis-Foz no quadriênio 2018-2021, Neuso afirma que a nova gestão traduz um consenso do setor. O  trabalho de transição com o atual presidente, Carlos Silva, já foi iniciado. “Continuarei dando atenção especial à entidade para garantir a sucessão efetiva e continuidade dos trabalhos”, disse Silva.

Na diretoria de Neuso Rafagnin, entre os 16 empresários e empresárias integrantes, constam nomes de peso, a exemplo de Camilo Perpétuo Rorato, Nilson de Nadai, Adão Antunes, Sérgio José Bonetti, Marcelo Antônio Martini e Marcos Antônio Beato. “Prometemos um sindicato ainda mais forte. A nova diretoria estará à disposição e com muita vontade de trabalhar”, garantiu.

Nova diretoria do Sindbares tomou posse durante a festa de confraternização da entidade

Uma noite que marcou o encerramento de um ciclo de muitas conquistas e o início de um tempo promissor. Assim foi a festa de confraternização do Sindicato dos Restaurantes, Bares e Similares do Espírito Santo (Sindbares), realizada esta semana, em Vitória. O evento contou com a posse simbólica da nova diretoria da entidade, liderada pelo empresário Rodrigo Miguel Vervloet, além da despedida do cargo do então presidente, Wilson Vettorazzo Calil.

Em seu lugar, assume o atual vice-presidente, Rodrigo Miguel Vervloet, que liderou a chapa única e vencedora da última eleição do Sindbares, por unanimidade de votos, na última semana. Em sua fala, Rodrigo ressaltou que "o sindicato guarda uma história de muitas conquistas graças ao trabalho incansável de seus diretores, principalmente do presidente e fundador Wilson Calil". Ele afirmou ainda que irá utilizar as ferramentas de inovação disponíveis para ajudar o setor a crescer e se desenvolver ainda mais.

O secretário de Turismo, Trabalho e Renda de Vitória, Leonardo Caetano Krohling, esteve presente no evento e destacou a parceria de longa data entre o Sindbares e a Administração Municipal, que, entre vários avanços, vai agora levar à população local e aos turistas o melhor da comida de bar com o Festival Gastronômico Roda de Boteco Verão, movimentando a orla de Camburi e contribuindo ainda mais com a economia da Capital, de 12 de dezembro a 28 de fevereiro.

Prêmio Amigo dos Bares e Restaurantes

Em um dos momentos mais emocionantes da noite, o presidente do Sindbares, Wilson Calil, foi homenageado com a entrega do prêmio Amigo dos Bares, Restaurantes e Similares do Espírito Santo, por seus 16 anos como dirigente do setor de alimentação fora do lar no Estado.

Ao longo de sua gestão, Calil sempre incentivou a qualificação do segmento e a realização de eventos turísticos. Atuou como membro efetivo da Câmara de Qualificação Profissional do Ministério do Turismo, além dos Conselhos de Turismo do Estado e de Vitória. Foi também um dos idealizadores de projetos importantes para a área, como o Qualifica Brasil, os polos gastronômicos de Vitória, o Salão Sabores e, agora, o Festival Gastronômico Roda de Boteco Verão.

Após deixar a presidência do Sindbares, Wilson Calil assumirá uma cadeira no Conselho Consultivo da entidade, e segue como vice-presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA).

Segunda, 18 Dezembro 2017 16:43

Otimismo em Foz do Iguaçu para o final do ano

Pesquisa realizada pelo Sindhotéis revela que o setor terá melhor movimento dos últimos cinco anos para o período

A rede hoteleira de Foz do Iguaçu está animada para as festas de final de ano. Pesquisa realizada pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu e Região(Sindhotéis) revela que o setor terá melhor movimento dos últimos cinco anos nos feriados do Natal e do Réveillon.

Conforme o levantamento, durante os três dias do feriadão de Natal (23 a 25/12) os meios de hospedagem terão ocupação de pelo menos 68,5%. O índice é o mais alto registrado desde 2013 (66%). A amostragem também projeta uma ocupação na casa de 81% nos três dias do feriadão do Reveillon (30/12 a 01/01). A taxa é também a mais alta desde 2013 (78%).

O estudo foi realizado na primeira semana de dezembro, o que quer dizer que os números ainda podem ser revistos para cima, já que muitas reservas são feitas na véspera do feriado.

O presidente do Sindhotéis, Carlos Silva, destaca que os altos índices de ocupação são resultados do trabalho conjunto da iniciativa privada e poder público via Gestão Integrada do Turismo. “O Destino Iguaçu é reconhecido pelos seus atrativos e excelência na hotelaria e gastronomia, sempre com tarifas competitivas em nível nacional”, afirma.

Votação aconteceu na última sexta-feira (15), em Fortaleza. A nova diretoria foi formada em consenso com a categoria

O empresário Manoel Cardoso Linhares foi reeleito presidente do Sindihotéis Ceará, nesta sexta-feira, 15 de dezembro. Ele encabeça a chapa reeleita para conduzir o Sindihotéis Ceará na gestão 2018/2022.

O presidente reeleito afirmou que vai continuar trabalhando para fortalecer ainda mais o sindicato, “estamos com disposição e vontade de trabalhar, pois somente unidos seremos fortes com todas essas reformas que estamos enfrentando e vamos enfrentar”, disse Linhares.

A nova diretoria foi formada em consenso com a categoria - chapa única, confirmando a confiança nos atuais dirigentes. A diretoria eleita é formada por 12 empresários e empresárias, entre eles lideranças que integram a atual diretoria, bem como novos e experientes nomes na entidade.


Gestão 2018/2022


Presidente - Manoel Cardoso Linhares (Fortaleza Mar Hotel)

Diretora Secretária - Claudia Diniz (Mareiro Hotel)

Diretora Tesoureira - Maria Aparecida Ribeiro Fernandes (Maredomus Hotel)

Diretor de Integração - Ivon Cavalcante Levy (Beach Park Suítes Resort)


Suplentes da Diretoria

Rodrigo Frota Linhares (Fortaleza Mar Hotel)

José Armando Ponte Dias (Hotel Amuarama)


Conselho Fiscal

Waldyr Diogo de Siqueira Neto (Hotel Diogo)

Antônio Eliseu de Barros Junior (Marina Park Hotel)

Régis Nogueira de Medeiros (Villa Mayor Hotel Fortaleza)


Suplentes do Conselho Fiscal

Tarso Carneiro de Melo (Carmel Magna, Carmel Resort e Carmel Express)

Pedro Manuel Oliveira Netto Brandão (Hotel Coimbra)

Aurea Maria Silva Sousa (Plaza Praia Suites e Costa do Mar Hotel)


Delegados-representantes junto à FNHRBS

Manoel Cardoso Linhares (Fortaleza Mar Hotel)

Claudia Diniz (Mareiro Hotel)


Suplente de Delegado Representante junto à FNHRBS

Maria Aparecida Fernandes (Maredomus Hotel)

Ivon Cavalcante Levy (Beach Park Suítes Hotel)

Evento foi promovido pelo Sindicato de Hotéis e Restaurantes de Alagoas para preparar os empresários para a entrada em vigor do sistema em janeiro de 2018

O Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) entrará em vigor em janeiro de 2018 e, com ele, haverá uma grande mudança na rotina das empresas. Por causa disso, o Sindicato de Hotéis e Restaurantes de Alagoas realizou nesta quarta-feira (13) uma palestra para esclarecer dúvidas sobre o sistema.

Com o eSocial, os empregadores passarão a comunicar ao Governo, de forma unificada e eletronicamente, as informações relativas aos trabalhadores, como vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio, escriturações fiscais e informações sobre o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

A transmissão eletrônica desses dados simplificará a prestação das informações referentes às obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas, de forma a reduzir a burocracia para as empresas. A prestação das informações ao eSocial substituirá o preenchimento e a entrega de formulários e declarações separados a cada ente.

O evento aconteceu no Hotel Porto da Praia, em Maceió, e contou com a presença de muitos empresários e colaboradores de empresas do segmento de hospedagem e alimentação. Quem proferiu a palestra foram os consultores Allan Vagner Loureiro Cavalcante e Joaquim Agostinho Silva Martins, da DProteção Segurança do Trabalho. Os participantes colaboraram com a doação de produtos de higiene pessoal para doação a instituição de caridade.

Pesquisa Índice de Empregabilidade do Turismo desenvolvida pela CNC foi apresentada durante o encontro que fez um balanço das atividades em 2017 e definiu ações para 2018

O Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) reuniu as Câmaras e Conselhos Empresariais de Turismo das Federações do Comércio nos estados, no dia 6 de dezembro, para fazer um balanço das atividades de 2017 e levantar temas de interesse a serem abordados pelo Cetur/CNC no próximo ano. Participaram do encontro representantes das Federações do Comércio de 17 estados: Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

O presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio, que preside o Cetur/CNC, abriu a reunião falando das ações encaminhadas pelo Conselho em reunião com o ministro do Turismo realizada no dia 5 de dezembro, quando foram tratados temas como cobrança de direitos autorais em quartos de hotéis, regulamentação das plataformas de economia colaborativa e, ainda, a aplicação da Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência).

Alexandre Sampaio convocou as entidades a trabalhar de forma conjunta em nova tentativa de aprovação do projeto de resolução do Senado, que pretende fixar em 12% a alíquota máxima do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do combustível de aviação. “Entendo a situação fiscal dos estados, com destaque para São Paulo, mas o projeto é de grande importância para o turismo nacional e trará novos voos para a malha aérea. Segundo a Associação Brasileira de Empresas Aéreas, serão criados mais de 190 voos. Iremos reapresentar o projeto no ano que vem e pedimos que encaminhem, nos estados, aos parlamentares que os representam”, disse.

Durante a reunião, foi apresentada a pesquisa Indicadores de Empregabilidade do Turismo, desenvolvida pela Divisão Econômica da CNC com base nos dados oficiais do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e que começará a ser divulgada em 2018.  A CNC vai trabalhar com os indicadores nacionais e compartilhar os dados estaduais com as Federações.

O economista da CNC, Antonio Everton Junior, responsável por coordenar a divulgação dos Indicadores, explicou que a escolha do Caged se deu pela abrangência dos dados, que permitem uma pesquisa de conjuntural nacional, com a mesma metodologia para todos os estados. “Entendemos, em conversa com o Cetur/CNC, que a melhor sazonalidade para a pesquisa é que ela seja divulgada a cada quatro meses”, explicou Junior.

A reunião continuou com um levantamento de temas de interesse a serem trabalhados em 2018 pelo Cetur/CNC, segundo as prioridades indicadas pelos estados. Foram apresentadas sugestões como observatórios de turismo, promoção do País, modais do turismo (fluvial, náutico, rodoviário e aéreo), turismo de fronteira, novas tecnologias aplicadas ao turismo, destinos turísticos inteligentes, legislação trabalhista voltada para o turismo e eventos e centro de convenções, entre outras que serão analisadas pelo Cetur/CNC para os quatro seminários que serão realizados ao longo do próximo ano.

Cada representante apresentou as ações de destaque realizadas pelos conselhos e câmaras em 2017, promovendo a troca de cases de sucesso entre os estados, e as novas ideias para 2018.

Pagina 2 de 149
banner02.jpg




Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades sobre a indústria e mercado.







Consulte aqui todas as edições da newsletter.

 Notícias/Artigos

 
Leia
legislacao

Clipping

Principais matérias e reportagens, publicadas nos veículos de comunicação de maior circulação do país.
Conheça