FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Sindicatos de Hotéis, Restaurantes Bares e Similares do Mato Grosso fecham Convenções Coletivas de Trabalho

Compartilhe essa publicação:

Diversas cláusulas foram alteradas em razão da Reforma Trabalhista

O Sindicato Intermunicipal dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado do Mato Grosso (SHRBS-MT) e o Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Várzea Grande (SHOBRESVAG-MT) finalizaram na última sexta-feira (16.03) as negociações das Convenções Coletivas de Trabalho (CCT) com os sindicatos laborais dos segmentos de hospedagem e alimentação no Estado (SINDECOMBARES-MT, SEMPHOSTUR e FETRATUH).

De acordo com a assessoria jurídica dos dois sindicatos, as medidas para a homologação das CCTs já estão sendo tomadas. É importante o empresário ficar atento, pois diversas cláusulas foram alteradas em razão da Reforma Trabalhista.

No caso do setor de alimentação, o piso da categoria passa a ser de R$ 985,00 a partir do dia 1º de fevereiro. Pelo negociado, fica concedido aos trabalhadores que já recebiam salário superior ao mínimo normativo o percentual de 2,5% sobre o salário de fevereiro de 2017. Já em relação ao setor de hospedagem, ficou acordado um piso salarial de R$ 990,00 retroativo a 1º de janeiro de 2018. Foi concedido 2,5% de reajuste aos trabalhadores que já recebiam salário superior ao mínimo normativo no mês de janeiro.

Scroll to Top