FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

FBHA reúne sindicatos e autoridades em Brasília para celebrar 60 anos de atuação

Compartilhe essa publicação:

A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) realizou, na última quarta-feira (09), um evento no Dúnia City Hall, em Brasília, para celebrar os 60 anos de sua fundação. Na ocasião, que contou com a presença de 250 convidados, estiveram presentes os presidentes dos sindicatos filiados, além de parlamentares, representantes do governo federal e de entidades parceiras do turismo.

Entre as autoridades presentes, estiveram o Ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias; o Presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes; o Secretário Nacional de Políticas do Ministério do Turismo, Júnior Coimbra; o Secretário de Turismo do Distrito Federal, Jaime Recena; o senador José Medeiros; o senador Wellington Fagundes; o deputado federal e presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, Alex Manente; o deputado federal e presidente da Frente Parlamentar pela Qualidade da Hotelaria Brasileira da Câmara, César Halum, entre outros.

Em seu discurso, o presidente da federação, Alexandre Sampaio, se mostrou honrado por estar à frente da presidência da federação em uma data tão importante. “Quero agradecer a todos os presidentes e diretores que passaram pela FBHA desde sua fundação”, declarou.

O presidente ressaltou o trabalho desenvolvido pela FBHA no decorrer destes 60 anos, mas ponderou que ainda há muito a ser feito, principalmente em um cenário de crise econômica. “A crise não é passageira. Apesar do constante crescimento do nosso setor, ainda há muitos desafios pela frente”, afirmou.

Homenagens

A FBHA aproveitou a data festiva para homenagear, com placas simbólicas, dois parlamentares pelos serviços prestados em favor do turismo no Brasil: Alex Manente e César Halum. Além disso, a federação também homenageou dois decanos, pelo significativo tempo de trabalho no ramo do sindicalismo patronal: Marco Antonio Fatuch, que tem 42 anos de vida sindical, e Julio Crucho, que já tem mais de 50 anos de trabalho no ramo do sindicalismo patronal. Por fim, o presidente da Federação Nacional dos Despachantes Aduaneiros (Feaduaneiros), Daniel Mansano, entregou nas mãos do presidente Alexandre Sampaio uma placa simbólica como forma de homenagear a FBHA pelos seus 60 anos.

Histórico

Fundada em 23 de setembro de 1955, no Rio de Janeiro, a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação é uma entidade sindical patronal constituída com a finalidade de coordenação, defesa administrativa, judicial e ordenamento dos interesses e direitos dos empresários da categoria. São 66 sindicatos filiados e 60 anos de atuação em defesa da classe patronal dos setores de hotelaria e alimentação fora do lar. Ao todo, são 940 mil estabelecimentos representados, que geram mais de 3 milhões de empregos formais.

{igallery id=730|cid=29|pid=1|type=category|children=0|addlinks=1|tags=|limit=100}

Scroll to Top