FBHA News
 
 

FBHA News


Acompanhe as últimas notícias sobre a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação.
 
 

Registre-se

You need to enable user registration from User Manager/Options in the backend of Joomla before this module will activate.

Login

Quarta, 22 Novembro 2017 19:26

Vice-presidente do SPHA conquista o Prêmio Nacional Sebrae Mulher de Negócios

Escrito por  Comunicação

Cida Aguilar é dona de pousadas em Itacaré e venceu na categoria Pequenos Negócios

A vice-presidente do Sindicato Patronal de Hospedagem e Alimentação de Itacaré-BA (SPHA), Cida Aguilar, foi a vencedora da etapa nacional do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. Dona de pousadas no município, ela concorreu com outras 27 empresárias de todo o país na categoria Pequenos Negócios. A entrega do prêmio aconteceu no último dia 13, em Brasília.

Cida Aguilar considerou o prêmio um reconhecimento a um árduo trabalho iniciado há 15 anos e destacou o papel do Sebrae no sucesso de seu empreendimento. “Desde o início nós temos uma forte parceria com o Sebrae em vários treinamentos, capacitações, viagens, workshops, feiras de turismo, entre outros. O Sebrae sempre nos apoiou e foi um grande colaborador para chegar onde chegamos”, diz ela.

O prêmio é uma parceria entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) e a Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW), com apoio técnico da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

Natural de Teixeira de Freitas, no interior da Bahia, a empresária se mudou para Itacaré para empreender. Abriu a Pousada Pedra Torta com 14 apartamentos e, resultado do sucesso de suas ações de divulgação e das parcerias estabelecidas, em menos de um ano, ela teve que ampliar o seu estabelecimento para 32 apartamentos para atender a demanda.

Hoje, ela possui outras duas pousadas – Terra Boa Hotel Boutique e Pousada Vira Canoa – e um restaurante na cidade. “Hoje geramos 80 empregos diretos. Fomos pioneiros na cidade com as parcerias do Senac e Sebrae. Fizemos cursos na área de Marketing, alimentos seguros, PCMSO, PPRA, atendimento a clientes. Somos a primeira e única pousada no processo de certificação de ISO da região”, comenta.

Cida Aguilar afirma que, por ser mulher, enfrentou dificuldades, principalmente no período de construção. “É um ambiente normalmente masculino e os homens acham que as mulheres não entendem nada de construção. Por isso, não querem aceitar as ordens femininas”, diz, acrescentando que hoje tem como meta seguir os padrões de qualidade da ISO, ficar em primeiro lugar no ranking da TripAdviser para a cidade de Itacaré, até chegar ao primeiro do Brasil no ranking de Hotel Boutique.

banner01.jpg




Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades sobre a indústria e mercado.







Consulte aqui todas as edições da newsletter.

 Notícias/Artigos

 
Leia
legislacao

Clipping

Principais matérias e reportagens, publicadas nos veículos de comunicação de maior circulação do país.
Conheça