FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Um dia de conhecimento promovido pelo Sindicato de Hotéis e Restaurantes de Alagoas

Compartilhe essa publicação:

Uma visita técnica aos cannions do Rio São Francisco e à cidade de Piranhas fez parte do 8º Seminário Cultural de Alagoas

Deslumbre com a paisagem, um pouco de aventura e muito conhecimento sobre a história, a geografia e os costumes locais fizeram parte da visita técnica ao município de Piranhas promovida pelo Sindicato de Hotéis e Restaurantes de Alagoas dentro do 8º Seminário Cultural de Alagoas, realizado em comemoração ao Dia do Folclore. Um dia inteiro de atividades para os empresários e colaboradores de empresas associadas ao sindicato, guias de turismo, estudantes e demais envolvidos com a cadeia produtiva do turismo.

O ônibus partiu de Maceió às 5h da manhã em direção a Piranhas. Chegando lá, os participantes da visita técnica fizeram um passeio de catamarã pelo Rio São Francisco, onde conheceram os cannions, um produto turístico de grande relevância para a região.

Depois do almoço em um restaurante local, foi realizada uma visita à Hidrelétrica de Xingó, uma das mais modernas do mundo e que chama a atenção pela dimensão do empreendimento. Por fim, a caravana conheceu o centro histórico de Piranhas, tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e retornou a Maceió no final das tarde.  

Esta foi a segunda etapa do evento. No dia 22,foram realizadas três palestras gratuitas no Hotel Porto da Praia, na Ponta Verde, e mobilizou um bom público. Os temas abordados pelos palestrantes foram Folclore e Artesanato de Alagoas, Patrimônio Histórico e seus Ilustres e Pontos Turísticos, Gastronomia Alagoana e seus Chefs.

“A intenção do seminário foi enriquecer o conhecimento sobre a cultura alagoana daqueles que recebem os turistas no Estado, tanto os empresários como seus colaboradores. Entendemos que isso contribui enormemente para a valorização das riquezas locais e, consequentemente, para um turismo mais sustentável em Alagoas”, argumentou Carlos Gatto, presidente do SHRBS-AL.

Um dia de conhecimento promovido pelo Sindicato de Hotéis e Restaurantes de Alagoas

Scroll to Top