FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

SINDHORBS realiza palestra sobre aplicação da Convenção Coletiva

Compartilhe essa publicação:

Evento aconteceu depois de realizada a nova convenção coletiva com os trabalhadores

Após realização de uma nova convenção coletiva, o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de Goiás (SINDIHORBS) promoveu, nos dias 12 e 13 de setembro, palestra para os associados, a fim de orientá-los sobre sua correta aplicação. 

Para uma plateia atenta, a advogada Larissa Moura, do Departamento Jurídico do sindicato, destacou vários pontos da convenção e tirou dúvidas dos presentes. Entre os pontos destacados, estão a legalidade do salário de ingresso no prazo de noventa dias (contrato de experiência); a validade da proporcionalidade do percentual de reajuste de acordo com o tempo de casa de cada colaborador; a permissão do intervalo intrajornada de 30 minutos podendo ser compensado no início ou no final da jornada e a troca da folga dominical pelo sábado, com concordância do colaborador.

Também foi abordada a questão do prazo único de dez dias para os acertos rescisórios; a nova lei das gorjetas e a aceitação dos atestados médicos somente dos profissionais credenciados ao plano de saúde (se houver).

SINDHORBS realiza palestra sobre aplicação da Convenção Coletiva

Scroll to Top