FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

SindCampina divulga pesquisa sobre o turismo durante as festas juninas

Compartilhe essa publicação:

Apresentação dos dados será no próximo dia 13 de julho em Campina Grande

Pelo nono ano consecutivo, o Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Campina Grande e Interior da Paraíba (SindCampina) apresenta os dados da pesquisa realizada pelo Grupo 6 Sigma a respeito da visão do turista na edição 2017 do Maior São João do Mundo.

A apresentação dos dados será realizada no próximo dia 13 de julho, no Sítio São João, a partir das 8h30 da manhã, com a presença do diretor do 6 Sigma, Pedro Cézar Coelho, que vai apontar as informações aferidas durante os festejos, em entrevistas presenciais com os turistas que visitaram o São João de 02 de junho a 02 de julho deste ano.

Esta é a única pesquisa realizada ininterruptamente que traça o perfil do turismo no período junino na cidade, segundo informações do presidente do SindCampina, Divaildo Bartolomeu. “O turismo é um fator preponderante para o desenvolvimento econômico da cidade de Campina Grande. É preciso pensar na atividade com profissionalismo. A pesquisa consecutiva nos permite analisar as demandas levantadas pelo turista, entender o que ele aprecia e lançar estratégias para alcançar sempre patamares mais altos”, avalia.

Para Divaildo Bartolomeu, a pesquisa configura-se como uma ferramenta para que o poder público possa ampliar as ações de divulgação e captação do fluxo de turistas. “Ela é custeada pelo sindicato no intuito de permitir o planejamento do segmento e também dos órgãos oficiais, já que a mensuração da satisfação do turista é fator decisivo para não se fazer turismo de forma empírica. Comprovamos que a pesquisa é, sem dúvida, a ferramenta mais propícia para viabilizar a parceria público-privada para melhoria do fluxo de turistas em Campina”, argumentou.

Após a apresentação, será servido um café regional, onde os interessados podem aprofundar o conhecimento sobre os dados disponibilizados em uma edição impressa.

Scroll to Top