FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Sindbares ES promove evento de negócios em gastronomia e hotelaria

Compartilhe essa publicação:

Nos dias 29 e 30 de agosto, o Sindicato dos Restaurantes, Bares e Similares do estado do Espírito Santo (Sindbares ES), filiado à FBHA, vai promover o Salão Sabores 2016 – 16º Salão Técnico e de Negócios em Gastronomia e Hotelaria do Espírito Santo, em Vitória. Entre as atrações previstas, estão: rodada de negócios; exposição de produtos e serviços; e Concurso “Chefs dos Sabores”, cujo tema será “Declare seu amor pelo ES através da gastronomia”, em que será obrigatório o uso de produtos capixabas.

O presidente da FBHA, Alexandre Sampaio, estará presente no dia 29 de agosto, na reunião “Gorjeta e trabalho intermitente em debate – a insegurança jurídica sobre os 10% e a proposta de regulamentação da gorjeta no Congresso; a desburocratização e o aumento da empregabilidade com o trabalho eventual”. Farão parte do debate, também, o presidente do Sindbares ES, Wilson Calil; e o senador Ricardo Ferraço, relator do projeto de regulamentação da gorjeta no Senado.

Em carta de prioridades do setor, enviada ao ministro interino do Turismo, Alberto Alves, no fim de junho, a FBHA, junto com outras entidades de turismo, pediu a aprovação do PLC 57/2010 e PL 7443/2010, principalmente no que diz respeito à gorjeta espontânea; a retenção de um percentual destinado à satisfação de encargos trabalhistas e tributários; e a possibilidade de rateio entre os empregados. “Este evento será uma ótima oportunidade para debatermos esse tema, que é uma das principais bandeiras defendidas pela Federação”, comenta Alexandre Sampaio.

Além da parte de negócios, o “Salão Sabores 2016” vai contar, também, com aulas-show, ministradas por renomados chefs do estado. É o caso do tema “O ateliê e os doces da Dona Maria”, que será comandada pelo chef Caio Lacerda, do Instituto Gastronômico das Américas (IGA). A chef Paty Pinho, do Via Gourmet, falará sobre “Trio de verrines com o sabor do ES”; e o barista Waschintom Mageski será o responsável pela aula sobre “Cafés especiais do ES”.

As inscrições serão feitas no próprio local do evento e somente em dinheiro. Mas o acesso é gratuito aos empresários e profissionais dos setores de bares, restaurantes e hotelaria, mediante comprovação (convite, cartão de visitas ou cartão do CNPJ da empresa do segmento).

Salão Sabores 2016 – 16º Salão Técnico e de Negócios em Gastronomia e Hotelaria do Espírito Santo

Data: 29 e 30 de agosto

Hora: das 13h30 às 23h (29 de agosto); e das 13h30 às 22h (30 de agosto)

Local: Hotel Golden Tulip Porto Vitória

Endereço: Av. Nossa Senhora dos Navegantes, Enseada do Suá, Vitória

Mais informações no site do evento

Scroll to Top