FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Salão do Turismo movimenta o setor no Maranhão

Compartilhe essa publicação:

Sehama é parceiro no evento promovido pelo Sebrae e Secretaria de Estado da Cultura e Turismo que acontece de 08 a 10 de novembro

Com o propósito de fortalecer a atividade turística no Maranhão, acontece de 8 a 10 de novembro, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luis, o Salão de Turismo do Maranhão. O evento, promovido pelo Sebrae e pela Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), tem o apoio do Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação do Maranhão (Sehama).

A ideia do Salão de Turismo é reunir a cadeia produtiva do setor para contribuir com a estruturação dos Polos Turísticos do Estado com vistas à sua integração, qualificação, promoção e comercialização, tendo como foco o desenvolvimento dos municípios que os compõem. Ao todo, são dez polos turísticos – São Luís, Lençóis Maranhenses, Delta das Américas, Chapada das Mesas, Floresta dos Guarás, Cocais, Lagos e Campos Floridos, Munim, Amazônia Maranhense e Serras Guajajara, Timbira e Kanela.

O salão contará com espaços específicos destinados à Mostra Maranhão, com painéis representativos dos polos, reuniões técnicas para discutir a integração dos destinos estaduais, espaços de comercialização para as agências de viagens; Mostra de Artesanato; Turismo de Experiência, com áreas referentes à praia, religiosidade, Centro Histórico e gastronomia, onde serão apresentados os Sabores do Maranhão, com pratos típicos da culinária de cada polo.

Na programação de conhecimento, oficinas, cursos, seminários e palestras com enfoque na gastronomia, atendimento ao cliente, economia criativa, impacto da tecnologia e inovação no mercado turístico, destinos inteligentes, Online Travel Agencies (OTA’s), dentre outras temáticas voltadas ao desenvolvimento da atividade turística no Maranhão.

Salão do Turismo movimenta o setor no Maranhão

Scroll to Top