FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Rodrigo Vervloet assume como novo presidente do Sindbares do Espírito Santo

Compartilhe essa publicação:

Ele foi eleito com o apoio do ex-presidente, Wilson Calil, que conduziu a entidade por quatro mandatos.     

Advogado e empresário dos segmentos de gastronomia e entretenimento, Rodrigo Miguel Vervloet, de 37 anos, acaba de assumir a presidência do Sindicato dos Restaurantes, Bares e Similares do Espírito Santo (Sindbares) e da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). Ele foi eleito com o apoio do ex-presidente, Wilson Calil, que conduziu as duas entidades por quatro mandatos.     

Segundo o novo presidente, uma de suas principais metas à frente das duas entidades é ajudar a criar um ambiente favorável para que bares, restaurantes e outras casas de alimentação fora do lar do Estado voltem a crescer. “É um desafio para a nossa diretoria assumir um sindicato e uma associação do porte da que temos no momento em que a economia começa a dar sinais positivos, mas ainda não deslanchou”, destaca o dirigente.

De acordo com ele, embora o clima seja de otimismo, o País ainda precisa concluir as reformas previstas. “Cerca de 95% do nosso setor é formado por pequenas e microempresas, que são as que mais oferecem postos de trabalho no Brasil. Por isso, temos um papel importante no reaquecimento da economia. Se elas crescem, geram benefícios para os empresários, os colaboradores e o próprio Governo”, argumenta. 

Para liderar o Sindbares e a Abrasel dentro da atual realidade brasileira, Rodrigo Vervloet quer aliar a tradição das duas entidades com a inovação, reforçando todas as conquistas e procedimentos já implantados e buscando mais parceiros e ferramentas de gestão. “As novas tecnologias são fundamentais para o desenvolvimento de qualquer empreendimento e também para as áreas sindical e associativa, que são o nosso caso”, afirma.  

Um dos pontos positivos de Rodrigo Vervloet para gerenciar o Sindbares e a Abrasel nos próximos quatro anos é que ele – que conhece bem o setor – participou da administração anterior, como vice-presidente. “Acompanhei a gestão de Wilson Calil de perto e participei muito dela”, lembra o novo presidente, que passou a atuar nas duas entidades, há quatro anos, quando percebeu como elas são importante para os seus próprios negócios.  

“O Sindbares e a Abrasel são fundamentais para o desenvolvimento do setor. As entidades têm uma forte atuação política em todas as instâncias, lutam pela superação dos obstáculos coletivos, oferecem assessoria jurídica, abastecem os empresários com informações estratégicas em seus vários canais de comunicação, promovem ou apoiam festivais gastronômicos e outros eventos e têm voz ativa no trade turístico”, pontua o presidente.

Scroll to Top