FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Reunião da FBHA apresenta novos presidentes e tem a participação de ex Ministro do Trabalho

Compartilhe essa publicação:

Cerca de 23 representantes de sindicatos filiados à FBHA e membros da diretoria executiva estiveram presentes na reunião de diretoria da entidade que aconteceu paralelamente ao Conotel 2014. Na ocasião, foram apresentados aos diretores da FBHA os novos presidentes dos sindicatos do Paraná, João Jacob Mehl, e do Ceará, Manoel Linhares. Além disso, a reunião ampliada contou com a presença maciça de empresários paulistas, onde a federação teve a oportunidade de apresentar suas ações no Congresso Nacional e junto ao executivo para defender temas de interesse do setor. Na ocasião, os empresários presenciaram discussões sobre as diretrizes da entidade, de forma transparente e participativa.

Outro assunto discutido foi a ampliação do Programa de Eficiência Energética FBHA, que estenderá sua atuação por todo território nacional, contando agora com um consultor que visitará os empreendimentos associados aos sindicatos. “Outro ponto importante da reunião foi a presença de Walter Barelli, ex-ministro do Trabalho, que comentou sobre a proposta defendida pela FBHA a respeito da flexibilização das contratações da mão de obra no setor”, comentou Alexandre Sampaio. Na oportunidade também foi discutido o texto do projeto de lei 2020-07, sobre segurança nas casas noturnas, em tramitação no Congresso Nacional desde a tragédia ocorrida em Santa Maria.

Outro importante encontro realizado em São Pulo, durante os dias do congresso, foi a segunda reunião formal de acompanhamento de ações da base paulista da FBHA, que juntou o corpo técnico da federação, seu presidente Alexandre Sampaio e os presidentes e diretores dos sindicatos de Bragança Paulista, Grande ABC e Presidente Prudente. Entre as discussões, a aprovação da ata anterior, a elaboração de um plano diretor para os sindicatos locais e a criação, pela FBHA, de um conselho regional, cujo representante para a região Sudeste é o presidente do Sindicato do Grande ABC, Roberto Moreira.

 

17-04-2014-3-1

Scroll to Top