FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Proprietários de bares e restaurantes debatem projetos para o setor no Espírito Santo

Compartilhe essa publicação:

Reunião ampliada foi realizada em Vitória pelo Sindbares

A discussão de projetos e legislações relacionadas ao setor de alimentação fora do lar foi a tônica da Reunião Ampliada do Sindicato dos Restaurantes, Bares e Similares do Espírito Santo (Sindbares), realizada nesta segunda-feira (19), em Vitória.

A expectativa gira em torno da reforma trabalhista, que tramita no Senado, e da Lei 13.419, conhecida como “Lei da Gorjeta”, sancionada em março pelo presidente Michel Temer. O presidente do Sindbares/Abrasel-ES, Wilson Vettorazzo Calil, lembrou que, após décadas de espera, o Brasil caminha para finalmente modernizar suas relações de trabalho.

“O Brasil está inserido no cenário econômico mundial do século XXI, mas com uma legislação trabalhista da década de 40 do século passado. Isso se reflete em estagnação econômica, insegurança jurídica e desemprego. Mas, com o apoio de lideranças políticas importantes, como o senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES), o projeto da reforma está avançando, e, até o fim do ano, já deverá estar em vigor”, ressaltou.

Salão Sabores

O maior evento técnico e comercial do segmento de bares, restaurantes e hotéis do Estado também teve sua edição 2017 anunciada durante a reunião. O tradicional Salão Sabores, Salão Técnico e de Negócios em Gastronomia e Hotelaria do Espírito Santo será realizado nos dias 28 e 29 de agosto, agora em novo local: o Centro de Convenções de Vitória.

Eliane Santos, diretora da Win Eventos – organizadora oficial – revelou que este ano o Salão terá como foco a cozinha ítalo-capixaba. “Trata-se de uma das mais relevantes influências culturais do Estado, principalmente na culinária. Nossas aulas shows, palestras e expositores terão uma abordagem especial sobre o tema”, disse.

Entre as atividades programadas estão a rodada de negócios entre empresários e fornecedores/prestadores de serviços, feira com as principais novidades dos segmentos de gastronomia e hotelaria, caravanas empresariais, reuniões ampliadas do Sindbares e da Abih, e o tão esperado 2º Concurso “Chefs do Sabores”, que vai premiar a melhor dupla de cozinheiros do evento.

Aplicativo Oh Garçom

Ainda na Reunião Ampiada, realizada no Bar 40 Graus, no Triângulo das Bermudas, também foi apresentado o aplicativo Oh Garçom, novo parceiro do Sindbares. Prática e funcional, a ferramenta foi desenvolvida para serviços de atendimento, pedidos, limpeza e contas a pagar, tudo isso na palma da mão. Com a mais alta tecnologia e de maneira gratuita – sem pegadinhas -, o app traz um um novo conceito de atendimento ágil e prático, que visa facilitar e simplificar o dia a dia dos estabelecimentos.

Scroll to Top