FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Primeira reunião de diretoria da FBHA acontece em Teresópolis, Região Serrana do Rio

Compartilhe essa publicação:

Alexandre Sampaio, presidente da FBHA, visitou Teresópolis, cidade da Região Serrana do Rio que abrigará a seleção brasileira durante a Copa, com o objetivo de iniciar os preparativos para a realização, nos dias 20 e 21 de fevereiro, da primeira reunião de diretoria do ano.

O local escolhido para o jantar de confraternização foi a Villa St. Gallen, um complexo que é a réplica de uma pequena cidade européia, onde os cenários são decorados com cuidado e os atendentes se vestem à caráter. O espaço é a representação de um mosteiro suíço da cidade de St. Gallen. Os diretores da Federação também poderão conhecer a recém criada Rota da Cerveja e travar contato com a Associação de Cervejeiros locais, além de degustarem diferentes cervejas especiais, produzidas em edição limitada.

Na ocasião, Alexandre Sampaio, através de Eduardo Mielke, subsecretário de Turismo de Teresópolis e membro do Conselho Nacional de Turismo da CNC, também conheceu o projeto Acolhida da Serra, desenvolvido pelo Departamento de Turismo da Universidade do Estado do Rio de Janeiro em com parceria da ACIAT (Associação Comercial, industrial e agrícola de Teresópolis), que visa fomentar o consumo de produtos orgânicos nos meios de hospedagem e restaurantes no Estado do Rio de Janeiro.

Atualmente cerca de 90 produtores certificados atendem semanalmente cerca de 20 estabelecimentos com mais de 60 produtos a escolha. Alexandre Sampaio encaminhou o projeto ao sindicato carioca que será apresentada na próxima reunião de diretoria do SindRio de forma a disponibilizar aos associados essa produção diferenciada.

Scroll to Top