FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Presidente da FBHA tem audiência com Renato Molling, novo presidente da Comissão de Turismo (CTUR) da Câmara dos Deputados.

Compartilhe essa publicação:

O presidente da FBHA, Alexandre Sampaio, foi um dos primeiros representantes do trade nacional de turismo a ter uma audiência com Renato Molling, novo presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados. Nesta oportunidade, além de participar do lançamento da agenda legislativa, apresentou em conjunto com líderes setoriais algumas reivindicações da indústria do turismo com o objetivo de colaborar na organização de audiências públicas que debaterão os assuntos em questão.

Para Alexandre Sampaio alguns pontos tem caráter prioritário. “Entre os textos que estão em análise no Congresso Nacional, consideramos de suma importância os que tratam da redução da jornada de trabalho dos trabalhadores da indústria do comércio e do turismo de 44 para 40 horas e da extinção do adicional de 10% do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS)”, explicou o presidente da federação.

Renato Molling, deputado federal pelo PP do Rio Grande do Sul, recebeu a unanimidade dos votos e permanecerá na presidência da Comissão de Turismo (CTUR) da Câmara dos Deputados por um ano. Para Molling o turismo é um setor econômico fundamental para o Brasil e precisa ser fortalecido. “O nosso País tem um enorme potencial turístico, muito explorado, mas que ainda carece de investimentos e principalmente qualificação das pessoas que trabalham na área”, argumentou o parlamentar.

Scroll to Top