FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Posse em clima de confraternização no Espírito Santo

Compartilhe essa publicação:

Nova diretoria do Sindbares tomou posse durante a festa de confraternização da entidade

Uma noite que marcou o encerramento de um ciclo de muitas conquistas e o início de um tempo promissor. Assim foi a festa de confraternização do Sindicato dos Restaurantes, Bares e Similares do Espírito Santo (Sindbares), realizada esta semana, em Vitória. O evento contou com a posse simbólica da nova diretoria da entidade, liderada pelo empresário Rodrigo Miguel Vervloet, além da despedida do cargo do então presidente, Wilson Vettorazzo Calil.

Em seu lugar, assume o atual vice-presidente, Rodrigo Miguel Vervloet, que liderou a chapa única e vencedora da última eleição do Sindbares, por unanimidade de votos, na última semana. Em sua fala, Rodrigo ressaltou que “o sindicato guarda uma história de muitas conquistas graças ao trabalho incansável de seus diretores, principalmente do presidente e fundador Wilson Calil”. Ele afirmou ainda que irá utilizar as ferramentas de inovação disponíveis para ajudar o setor a crescer e se desenvolver ainda mais.

O secretário de Turismo, Trabalho e Renda de Vitória, Leonardo Caetano Krohling, esteve presente no evento e destacou a parceria de longa data entre o Sindbares e a Administração Municipal, que, entre vários avanços, vai agora levar à população local e aos turistas o melhor da comida de bar com o Festival Gastronômico Roda de Boteco Verão, movimentando a orla de Camburi e contribuindo ainda mais com a economia da Capital, de 12 de dezembro a 28 de fevereiro.

Prêmio Amigo dos Bares e Restaurantes

Em um dos momentos mais emocionantes da noite, o presidente do Sindbares, Wilson Calil, foi homenageado com a entrega do prêmio Amigo dos Bares, Restaurantes e Similares do Espírito Santo, por seus 16 anos como dirigente do setor de alimentação fora do lar no Estado.

Ao longo de sua gestão, Calil sempre incentivou a qualificação do segmento e a realização de eventos turísticos. Atuou como membro efetivo da Câmara de Qualificação Profissional do Ministério do Turismo, além dos Conselhos de Turismo do Estado e de Vitória. Foi também um dos idealizadores de projetos importantes para a área, como o Qualifica Brasil, os polos gastronômicos de Vitória, o Salão Sabores e, agora, o Festival Gastronômico Roda de Boteco Verão.

Após deixar a presidência do Sindbares, Wilson Calil assumirá uma cadeira no Conselho Consultivo da entidade, e segue como vice-presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA).

Scroll to Top