FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Polo gastronômico promete movimentar Duque de Caxias

Compartilhe essa publicação:

Projeto é resultado de parceria entre Sebrae, Sindihotéis da Baixada e Prefeitura Municipal

Um empreendimento que promete mudar a rotina da cidade, o Polo Duque de Caxias foi inaugurado nesta terça-feira (25) no município. Composto por 20 empresas, sendo 18 restaurantes e dois espaços culturais, o projeto é do Sebrae-RJ e conta com o apoio da Prefeitura de Duque de Caxias e do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada e Sul Fluminense (Sindihotéis da Baixada).

O projeto teve início há um ano e é o primeiro polo gastronômico da Baixada Fluminense. A partir de uma mobilização dos empresários da região, que já tinham a ideia de fazer o polo, o Sebrae fez um diagnóstico e o planejamento para a sua implantação. Essa consultoria incluiu ainda ações de capacitação nas áreas de liderança, atendimento ao cliente, noções de turismo, entre outras.

Todos os estabelecimentos estão no local há mais de dois anos, mas, com a efetivação do polo, o atendimento foi padronizado, serão realizadas promoções, e festivais, com uma organização coletiva. Outros empreendedores da cidade ainda podem fazer parte do grupo. Para entrar, são exigidos alguns itens, como um nível de excelência em atendimento. No último mês, foram seis novas adesões.

Polo gastronômico promete movimentar Duque de Caxias

Para marcar a estreia, até domingo, todos os estabelecimentos estão fazendo uma promoção especial. A vice-presidente do Sindihotéis da Baixada, Amélia Magalhães, acredita que a iniciativa fará uma grande diferença para o segmento gastronômico de Duque de Caxias. Segundo ela, o Sindihotéis apoiou o projeto desde o princípio e aposta em seu sucesso.

O presidente das Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio, prestigiou a inauguração e elogiou a iniciativa. “O turismo é uma atividade que pressupõe essa sinergia. Gastronomia e cultura são atividades muito afins, cuja união só pode dar bons resultados”, afirmou, desejando vida longa ao projeto.

Scroll to Top