FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Parceria entre Secretaria de Estado de Turismo do Rio Grande do Sul e SINDPOA vai garantir atendimento e apoio aos turistas durante a Copa

Compartilhe essa publicação:

A Secretaria de Turismo do Estado e o SINDPOA dividirão Centros de Atenção ao Turista (CATs), que ficarão localizados em pontos estratégicos da capital gaúcha e servirão de apoio aos mais de 60 mil visitantes que circularão pelo Estado durante o período da Copa do Mundo. A iniciativa visa garantir a prestação de um serviço completo de apoio ao visitante, para que a capital se torne uma referência no atendimento ao turista. Além dos CATs já existentes, na Estação Rodoviária e no Aeroporto Salgado Filho, alguns shoppings e bairros de Porto Alegre, como: Cidade Baixa, Centro Histórico e Moinhos de Vento, poderão receber pontos de atendimento.  A ideia é que cada espaço tenha uma equipe treinada para oferecer informações e dicas turísticas e materiais que promovam a cultura do Estado. O projeto tem início previsto para o dia 10 de junho e se estenderá até 15 de julho. Termo de cooperação foi assinado segunda-feira, 07/04.

Segundo o secretário do Turismo, Márcio Cabral, a ação conjunta com o SINDPOA reforça a estratégia adotada pela Setur para bem receber o turista. “Na nossa concepção, os Centros de Atenção ao Turista têm de informar a quem chega, mas também ajudar a promover o Rio Grande do Sul de forma efetiva. Os visitantes precisam ter todas as informações por meio de um serviço qualificado e constatarem toda a hospitalidade do povo gaúcho”, ressalta Cabral.
 
 “Esperamos que este exemplo desperte em outras entidades o desejo de se associar a este tipo de iniciativa. Nosso objetivo é deixar um legado para a cidade e reforçar Porto Alegre como um pólo turístico, por isso, informar e atender bem é fundamental”, afirma o presidente do SINDPOA, Henry Chmelnitsky.

Além de fornecer pessoal capacitado para atuar nos CATs, o SINDPOA vai disponibilizar aplicativos para os turistas, um com dicas gastronômicas e outro com um mapa informativo sobre todos os hotéis de Porto Alegre. “O Comer na Boa é uma ferramenta que a entidade já disponibilizava e que agora será fundamental para facilitar o acesso dos turistas aos restaurantes e bares, assim como o mapa da hotelaria, que ajudará o visitante a se acomodar com mais agilidade”, destaca Chmelnitsky. A ideia é que cada CAT tenha um totem digital, para facilitar o acesso aos aplicativos, tanto da SETUR como do SINDPOA. O projeto contempla ainda a instalação de estruturas de receptivo turístico na fronteira do Estado, para atender especialmente os turistas vindos da Argentina.

Scroll to Top