FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Palestra esclarece empresários do ramo da hotelaria e gastronomia de Varginha sobre Reforma Trabalhista

Compartilhe essa publicação:

Evento foi promovido pelo Sehav  marcou o encerramento do ciclo do Rota do Sabor Gourmet 2017

Para finalizar o ciclo do Rota do Sabor Gourmet 2017, o Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Varginha (Sehav) promoveu no dia 13 de novembro a palestra Recentes Alterações das Normas Trabalhistas. O evento foi realizado em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Varginha (Sindvar) e o Senac.

O palestrante Pablo Oliveira levou para o público, formado por empresários, contabilistas e colaboradores das áreas de recursos humanos, as principais mudanças e impactos da reforma trabalhista para o setor gastronomia e hotelaria. Na ocasião, foram esclarecidas as principais dúvidas dos empresários referentes a assuntos como jornada de 12 X 36 horas, férias, banco de horas, jornada de trabalho, contrato intermitente, acordo de demissão, contribuição sindical, acordos e convenções coletivas de trabalho, entre outros.

O presidente do Sehav, André Yuki, ressalta a importância de preparar os empresários e os empregados sobre as mudanças introduzidas pela Reforma Trabalhista. “A nova legislação aumenta a responsabilidade nas negociações e irá melhorar a relação entre o setor patronal e o laboral. As alterações vieram para ajudar muito os dois lados”, argumenta Yuki.

Scroll to Top