FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Otimismo em Foz do Iguaçu para o final do ano

Compartilhe essa publicação:

Pesquisa realizada pelo Sindhotéis revela que o setor terá melhor movimento dos últimos cinco anos para o período

A rede hoteleira de Foz do Iguaçu está animada para as festas de final de ano. Pesquisa realizada pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu e Região(Sindhotéis) revela que o setor terá melhor movimento dos últimos cinco anos nos feriados do Natal e do Réveillon.

Conforme o levantamento, durante os três dias do feriadão de Natal (23 a 25/12) os meios de hospedagem terão ocupação de pelo menos 68,5%. O índice é o mais alto registrado desde 2013 (66%). A amostragem também projeta uma ocupação na casa de 81% nos três dias do feriadão do Reveillon (30/12 a 01/01). A taxa é também a mais alta desde 2013 (78%).

O estudo foi realizado na primeira semana de dezembro, o que quer dizer que os números ainda podem ser revistos para cima, já que muitas reservas são feitas na véspera do feriado.

O presidente do Sindhotéis, Carlos Silva, destaca que os altos índices de ocupação são resultados do trabalho conjunto da iniciativa privada e poder público via Gestão Integrada do Turismo. “O Destino Iguaçu é reconhecido pelos seus atrativos e excelência na hotelaria e gastronomia, sempre com tarifas competitivas em nível nacional”, afirma.

Scroll to Top