Como uma das medidas para fortalecer a imagem do Brasil no exterior, a Embratur acaba de lançar o portal turístico Visit Brasil. O objetivo é apresentar informações turísticas dos estados brasileiros de forma digital. Segundo o Instituto, as viagens estão cada vez mais sendo decididas com base em pesquisas online. Por isso, a necessidade de fortalecer as mídias digitais.
A plataforma apresenta informações dos destinos, dicas de acessibilidade, cultura, gastronomia, além de roteiros integrados, vídeos, fotos ilustrativas, e espaço dedicado ao clima, temperatura e segurança. A ferramenta também interage com os conteúdos dos sites das secretarias estaduais e municipais de turismo.
Uma versão mais completa do visitbrasil.com será concluída em dezembro deste ano. No total, a plataforma irá abranger mais de 100 destinos e 300 atrações. Inicialmente, o portal é trilíngue (português, inglês e espanhol). Mas a previsão é de que até o fim do ano o site possa ser acessado em 13 diferentes línguas, entre elas mandarim e russo.
Leia também: