FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Municípios baianos se unem para fortalecer o turismo

Compartilhe essa publicação:

Câmara Técnica Caminhos do Sertão é coordenada pelo SindFeira de Santana e tem apoio da FBHA

O Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Feira de Santana (SindFeira) realizou nesta terça-feira (11) mais uma reunião da Câmara Técnica Caminhos do Sertão, no Mercado de Arte Popular, no município de Feira de Santana, no interior da Bahia. O projeto coordenado pelo sindicato, e que tem o apoio da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), envolve 22 municípios e visa discutir caminhos e definir ações para o incremento do turismo na região.

Estiveram presentes à reunião representantes de 19 municípios. A Câmara Técnica Caminhos do Sertão, conforme o presidente do SindFeira, Getúlio Andrade, é resultado de uma ação do sindicato que teve início em 2012, quando foi solicitada ao Sebrae a elaboração de um projeto de turismo para os municípios envolvidos.

Municípios baianos se unem para fortalecer o turismo

A partir de um diagnóstico sobre o potencial e necessidades dos municípios interessados, foi constituída efetivamente a Câmara Técnica em 2013. “De lá pra cá, várias ações foram desencadeadas na defesa dos interesses dos empresários do setor do turismo e em termos de qualificação de mão de obra, melhorando a oferta de serviços e promovendo o desenvolvimento econômico desses municípios”, afirma Getúlio Andrade.

As reuniões acontecem periodicamente, quando são avaliadas as ações desenvolvidas, trocadas experiências entre os participantes e definidas novas metas e objetivos. A próxima reunião da Câmara Técnica Caminhos do Sertão já está marcada para setembro, no município de Uáuá.

Scroll to Top