FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Mais de 2.500 profissionais capacitados pelo Sindha em 2017

Compartilhe essa publicação:

Sindicato inovou na oferta de cursos, trazendo temas novos como Revenue Magement e Distribuição Hoteleira

Crescimento em torno de 13,6% na quantidade de mão de obra qualificada em relação a 2016, com 110 cursos realizados, mais de 1.036 horas/aula e mais de 2.500 profissionais capacitados. Os números mostram a produtividade do ano de 2017 do setor de cursos do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região (Sindha).

“Em tempos de crise, em que as empresas procuram otimizar seus custos selecionando colaboradores mais preparados, é ainda mais importante estar preparado para o mercado. Esses resultados demonstram exatamente essa lógica”, avalia o presidente do Sindha, Henry Chmelnitsky.

O Sindicato inovou na oferta de cursos, trazendo temas novos como Revenue Management e Distribuição Hoteleira, Inglês para restaurantes, Sucessão em empresas familiares e Workshop sobre alergias alimentares. Além disso, intensificou a programação de cursos voltados para a segurança de alimentos, com capacitações específicas para cantinas escolares e restaurantes de culinária japonesa ampliando a oferta em cidades da base da entidade. Também foi realizada a segunda turma do LAB – curso de extensão com dinâmica de laboratório, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

“Os mercados da alimentação e hospedagem passam por grandes transformações, por isso, a necessidade de aprimorarmos nossa oferta de cursos para realmente qualificarmos os profissionais que trabalham nessas áreas. Esse é um dos pilares fundamentais do Sindicato,” complementa Chmelnitsky.

Scroll to Top