FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Hotelaria e comércio satisfeitos com resultado do Reveillon em Búzios

Compartilhe essa publicação:

O período de 27 de dezembro de 2013 a 2 de janeiro de 2014 superou as previsões mais otimistas e teve 97% de taxa de ocupação na rede hoteleira de Búzios. Segundo o presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sindbúzios-SindSol), Thomas Weber, o período do Reveillon e do Carnaval são os picos de ocupação. “Outro ponto a destacar é que muitos turistas prolongaram suas férias no município, com a taxa de ocupação se mantendo alta mesmo após o Reveillon”, explica o presidente.

Ex-secretário de Turismo de Búzios, Cristiano Marques, hoje diretor executivo do Búzios Convention Visitors Bureau, também considerou como excelente o reveillon na cidade: “Depois da notícia da crise cambial na Argentina, país que nos envia mais turistas, e com as fortes chuvas que castigaram a cidade no dia 18 de dezembro, ficamos preocupados. Porém, o sol voltou a surgir, a cidade se preparou rapidamente e o resultado está sendo satisfatório. De fato, o reveillon superou as nossas expectativas”, afirmou Cristiano Marques. Ele lembrou ainda que até abril de 2014, Búzios terá recebido 300 mil turistas de todo o planeta através das 150 escalas de transatlântico.

Já o diretor de turismo da Associação Comercial e Empresarial de Búzios (ACEB), Armando Ehrenfreund disse que, em especial,  os restaurantes e bares da cidade  trabalharam acima de sua capacidade para atender com qualidade os turistas que passaram o revellion no balneário: “É comum o comércio se preparar para este período, considerado mais importante do calendário comercial e hoteleiro da cidade. Portanto, quem se preparou, com certeza, trabalhou muito e com isso, obteve uma ótima frequência de clientes. Foi excelente”, afirmou Armando.

Scroll to Top