FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Hotéis de Campina Grande com 70% dos leitos reservados para o Carnaval

Compartilhe essa publicação:

Estimativa é do SindCampina que espera ocupação ainda maior até o feriadão

A aproximação do período de Carnaval é motivo de comemoração para a rede hoteleira de Campina Grande, no interior da Paraíba. Um mês antes, os hotéis da cidade já estavam com 70% dos seus 3.186 leitos reservados para o feriadão que acontecerá este ano no período de 10 a 14 de fevereiro, segundo estimativa do o Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Campina Grande e Interior da Paraíba (SindCampina).

Ao contrário do que se possa supor, não é para a folia de momo que as pessoas se dirigem para Campina Grande durante o carnaval, mas para uma programação de eventos religiosos que a cidade sedia nessa época: o 20º Encontro da Consciência Cristão, o Crescer, o 45º  Movimento de Integração Espírita na Paraíba e o 27º Encontro da Nova Consciência.

“No ano passado chegamos a registrar mais de 85% de ocupação nos hotéis”, afirma o presidente do SindCampina, Divaildo Bartolomeu de Lima Júnior, para quem as reservas devem aumentar ainda mais até o início de fevereiro. Segundo ele, o carnaval é o segundo período com maior registro de ocupação em hotéis da cidade, ficando atrás apenas do São João.

Divaildo ressalta que além das rede hoteleira, o setor de alimentação também será beneficiado pela chegada do público para os eventos. “Quem se hospeda na cidade também precisa se alimentar. Esse público gera um aquecimento econômico para a cidade como um todo, mantendo a geração de emprego e renda”, avalia.

Scroll to Top