FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Henry Chmelnistky é eleito presidente do Sindicato de Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre

Compartilhe essa publicação:

O Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (Sindpoa) tem um novo presidente. Henry Chmelnistky, empresário e franqueado da rede americana Pizza Hut no Estado, foi eleito para comandar a entidade nos próximos quatro anos. Com larga experiência no ramo gastronômico foi o responsável por trazer ao Rio Grande do Sul o McDonald’s, tendo sido o primeiro franqueado no Brasil da rede de fast food, Henry emprestará seu espírito empreendedor para fazer do Sindicato um verdadeiro representante do setor. “Queremos que nossa categoria tenha orgulho de trabalhar neste mercado”, fala Chmelnistky sobre o principal desafio da sua gestão. As suas ações contribuirão para uma mudança na sociedade.

 Com uma vida comunitária reconhecida no Estado, foi presidente da Federação Israelita por duas gestões e é o único gaúcho na direção da Conib, entidade máxima de representação e coordenação da comunidade israelita do Brasil -,Henry também quer usar sua experiência política para fortalecer a intuição perante o poder público.”Depois desses quatro anos, a entidade tem que ser vista como uma verdadeira escola de capacitação do segmento e a sua principal representante política perante a sociedade”, destaca. O empresário também pretende aproveitar a Copa do Mundo de 2014 para promover mudanças significativas no setor, como implantar, em definitivo, cardápios bilíngues nas redes de restaurantes. “Temos que usar esse evento para deixar um legado em melhoria dos serviços e atendimento aos consumidores dos nossos hotéis e restaurantes”.

 A nova gestão será calcada em três pilares: Projetos;Política; Qualificação e Capacitação. A ideia é aproximar o Sindicato do poder público e desenvolver projetos estruturantes para captar mão de obra para o setor e fortalecer as ações de turismo, segurança e cultura.

Segundo Henry, a decisão de concorrer à presidência do Sindpoa passou pela crença de que é preciso devolver para a sociedade o que ela te proporciona. “A gastronomia fez de mim um empresário bem-sucedido. É hora de agradecer e trabalhar para fazer um setor melhor para quem vive dele e para a sociedade”.

Nova diretoria 2014-2018

Presidente: Henry Chmelnistky

1º vice-presidente: Sandro Zanetti

2º vice-presidente: João Antonio Klee

Scroll to Top