FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Festival Gourmet & Cultural de Varginha bate recorde de público

Compartilhe essa publicação:

Consolidado como referência de evento gastronômico e cultural do sul de Minas Gerais, o Festival Gourmet & Cultural de Varginha registrou recorde de público em sua terceira edição, que aconteceu entre 21 e 23 de abril e reuniu mais de 52 mil pessoas no estacionamento do Via Café Garden Shopping.

Um dos diferenciais dessa edição foi a ampliação da programação cultural do evento, que o deixou ainda mais atrativo para os diversos tipos de públicos presentes. De acordo com o presidente do Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Varginha (Sehav), André Yuki, foi dado um grande passo tanto para a promoção das áreas cultural e gastronômica, quanto no oferecimento de um ambiente de empreendedorismo, através de cursos, oficinas e workshops sobre os setores de hospedagem e alimentação.

“Além do propósito de valorizar a gastronomia da nossa cidade, elevamos o Festival Gourmet para um nível entre os melhores eventos estaduais e até nacionais na área de gastronomia, e a inclusão dos eventos culturais foi mais um grande atrativo. Outro ponto importante de citar que veio junto ao sucesso do evento é o aumento do potencial turístico e do desenvolvimento econômico de Varginha”, afirma Yuki.

O Festival saiu do estacionamento do shopping, mas continuará até 14 de maio nos restaurantes que participam do “Concurso Gourmet” – e concorrem ao título de “Sabor que tempera a nossa cidade”. Ao todo, são oito estabelecimentos que podem ser conferidos na página oficial do Festival Gourmet & Cultural.

O Festival Gourmet & Cultural de Varginha tem como realizador o Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Varginha (Sehav) e a WEspanha Comunicação Inteligente, e apoio da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA).

Scroll to Top