FBHA News
 
 

FBHA News


Acompanhe as últimas notícias sobre a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação.
 
 

Registre-se

You need to enable user registration from User Manager/Options in the backend of Joomla before this module will activate.

Login

Quarta, 29 Novembro 2017 18:22

Festival gastronômico encerra programação do 16º Encontro da Hotelaria e Gastronomia Mineira

Escrito por  Comunicação

Evento que aconteceu em Monte Verde (MG) é promovido pela FBHA em parceria com o SRBSVS

Receitas inspiradas em pratos típicos ou inusitados da culinária mineira especialmente criadas pelos chefs de alguns dos principais hotéis de Minas Gerais. O Festival Gastronômico Hotel Gourmet encerrou a programação do 16º Encontro da Hotelaria e Gastronomia Mineira, promovido pela Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) em parceria com o sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Serras Verdes (SHRBSSV), na última sexta-feira e sábado (24 e 25), no distrito de Monte Verde, em Camanducaia.



O evento teve o apoio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e contou com um público de mais de 300 pessoas, dentre empresários de hotéis, profissionais, fornecedores e formadores de opinião, imprensa especializada, público em geral, com interesse em Hotelaria, Turismo e Gastronomia e agentes de viagens e operadores turísticos.

O objetivo do encontro é aprimorar o relacionamento do setor hoteleiro com as empresas fornecedoras, além de facilitar a realização de novos negócios. O evento visa também contribuir para a atualização e capacitação profissional e a análise do cenário atual e das tendências do mercado. Para isso, contou com uma programação extensa de palestras com profissionais como Zilca Saldanha, gerente de projetos, design e technical services da Accor Hotels; Alexandre Zubaran, CEO da Enjoy Administradora de Hotéis e Resorts; e André Nekerman, sócio diretor na Trul Hotéis e gestor do Intercity BHExpo.

Ainda palestraram o diretor regional do Senac/MG, Gustavo Guimarães; Maarten Van Sluys, diretor de operações da Nobile Hotéis e Danilo Samezima, diretor de estratégia e novos negócios da Wam Espaço Brasil/W7 Brasil.

Paralelamente às palestras ainda foram realizadas oficinas sobre temas como Fotografia na Gastronomia e Hotelaria, Gestão Estratégica de Custos na Hotelaria, Técnicas Atualizadas de Atendimento ao Hóspede e Tendências e Inovação na Governança Hoteleira. O Senac Minas Gerais também estave presente com a carreta escola, oferecendo oficinas de gastronomia e de coquetelaria.

banner01.jpg




Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades sobre a indústria e mercado.







Consulte aqui todas as edições da newsletter.

 Notícias/Artigos

 
Leia
legislacao

Clipping

Principais matérias e reportagens, publicadas nos veículos de comunicação de maior circulação do país.
Conheça