FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Feira de negócios aconteceu em Duque de Caxias nos dias 20, 21 e 22 de março

Compartilhe essa publicação:

Na sua 20ª edição, o evento Empreendedores, Líderes e Formadores de Opinião (ELFO) aconteceu no Teatro Raul Cortez, em Duque de Caxias, do dia 20 ao 23 de março. O foco desse ano foi a apresentação da indústria do turismo e seus diversos braços,como os setores de hospedagem e alimentação que representam o segundo maior polo de empregabilidade de mão de obra na Baixada Fluminense, como estimulador de propostas para os diversos setores de comércio, serviços e indústria, conciliando a participação dos três pilares do desenvolvimento: econômico, social e cultural. “Faz parte do evento uma feira-exposição de produtos, rodada de negócios, gastronomia, roteiros turísticos, banco de dados, feira de estágios (CIEE), palestras (SEBRAE), divulgação de marcas e diversas outras atrações”, explicou Alexandre Sampaio, presidente da FBHA, que apóia financeiramente o evento.

O encontro teve duração de três dias é foi uma realização do Sindicato dos Hotéis e Restaurantes da Baixada Fluminense e do Sul Fluminense com apoio da prefeitura, através das secretarias de Cultura e Turismo, Desenvolvimento Econômico e Defesa Civil. Entre as palestras e oficinas gratuitas destacaram-se: Perspectivas para o Turismo de Negócios, Atendimento ao Cliente (Hotéis e Alimentação), Marketing para Restaurantes, Bares e Similares e a Oficina de Cardápios Lucrativos. No evento também foi possível particpar da Feira de Estágio, promovida pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

A programação teve também uma exposição na Praça do Pacificador, onde foram montadas barracas com serviços, artesanatos, agência de turismo, palestras, informações institucionais e rodadas de negócios. A proposta é que o evento seja itinerante, percorrendo diversos municípios da Região durante todo o ano. “A cultura e o turismo são potenciais geradores de emprego. Temos que explorar o potencial turístico da nossa cidade e com isso gerar novas oportunidades para os cidadãos. Estamos recebendo uma série de investimentos de empresas renomadas mostrando a importância do município. Temos um grande exemplo que é o Parque Natural da Taquara, um lugar belíssimo, que permite ao caxiense desfrutar do lazer em comunhão com a natureza”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Pedro Paulo Novellino.

Scroll to Top