FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação participa da Equipotel São Paulo 2013

Compartilhe essa publicação:

A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) estiveram presentes no mesmo estande, na 51ª edição da Equipotel São Paulo, uma das maiores feiras de hotelaria e gastronomia da América Latina, que terminou domingo no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

Para a FBHA, a feira foi uma oportunidade de rever parceiros, estabelecer contatos e firmar novos relacionamentos. “Nosso espaço e o stand da CNC acabaram protagonizando grandes encontros. Foi nele que recepcionamos os sindicatos e parceiros que vieram ver as novidades da Equipotel”, afirmou Alexandre Sampaio.
Para Sampaio o evento é um polo de negócios e de lançamentos de tendências, serviços e inovações tecnológicas para os segmentos dos meios de hospedagem e alimentação fora do lar. “Cerca de 600 produtos que foram criados exclusivamente para a hotelaria tiveram seu lançamento durante a feira No total tivemos mais 1.500 marcas em exposição.”, finalizou o presidente.

FBHA coordena palestra sobre eficiência enérgica na Equipotel

As questões que envolvem o custo da energia sempre foram relevantes para a hotelaria e o setor de alimentação. É um insumo fundamental que vem ganhando papel de destaque na planilha das empresas nos últimos anos. Uma solução seria encontrar e investir em outros meios para diminuir os custos com energia. É o que vem fazendo a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) ao mobilizar os empresáriosda hotelaria para combater o desperdício de energia elétrica, água e gás.Com esse objetivo, a Federação levou para a Equipotel seu programa de eficiência energética. A apresentação do projeto foi feita pelo consultor da FBHA Ricardo Bezamat, que ressaltou os benefícios do projeto. “É importante investir no combate ao desperdício na área de energia. È bom para o cliente, para o hotel e para o país”, afirmou o palestrante.

Os participantes puderam conhecer melhor os detalhes do projeto desenvolvido pela FBHA. Segundo Bezamat, o programa foi estruturadocom o objetivo de realizar diagnóstico elevantamento das demandas, projeto de eficiência, financiamento e implantação. Recomenda iluminação por LED, substituição de equipamentos, instalação de novas tecnologias e mudanças de procedimentos, entre outros.

Scroll to Top