FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

FBHA programa encontro em 2014 com o objetivo de lançar Aparecida como destino internacional

Compartilhe essa publicação:

A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) está em entendimento com o arcebispo de Aparecida, Dom Raimundo Damasceno, para fomentar, em 2014, o Santuário de Nossa Senhora Aparecida como destino mundial de peregrinação. Em 2012 o santuário recebeu 11,6 milhões de visitantes e este ano já superou o número, principalmente pelo aumento de peregrinos jovens, fruto da Jornada Mundial da Juventude, que aconteceu em julho, no Rio de Janeiro.

No encontro com Dom Damasceno, Alexandre Sampaio, presidente da FBHA, Ernesto Elache, presidente do SINHORES Aparecida e Vale Histórico, de Carlos Roberto Moreira, presidente do Sindicato do Grande ABC, Wilson Bianchi, conselheiro da FBHA para Região Sudeste e João Manuel Neo, assessor jurídico da FBHA, começou a ser construído o arcabouço do evento: “O potencial de Aparecida para se tornar destino religioso internacional é muito grande, como local sagrado para se viver a fé. Fátima, em Portugal, recebeu cerca de quatro milhões de peregrinos em 2012 e Lourdes, na França, 6 milhões.

O santuário mariano brasileiro recebe muito mais visitantes, mas a grande maioria é de brasileiros. Precisamos apresentar Aparecida aos católicos de todo o mundo”, analisa o presidente da FBHA. A idéia é promover, no segundo semestre de 2014, um encontro internacional sobre turismo religioso que terá representantes dos principais destinos, entre os quais Santiago de Compostela (Espanha), Fátima, Medjugorje (Bósnia) e Lourdes. O encontro discutirá o momento atual do turismo religioso, como um segmento de mercado: principais agentes, destinos, produtos e serviços e demanda. O evento pretende analisar também o potencial da economia cultural e criativa e sua relação com o turismo religioso.

Scroll to Top