FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

FBHA participa de reunião do Fornatur

Compartilhe essa publicação:

Secretários e dirigentes estaduais de Turismo se encontraram em Brasília na última quarta-feira. Presidente da Embratur também participou do evento.

A união de esforços, incluindo o setor privado, para promover o turismo no Brasil foi a tônica da reunião do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), ocorrida na última quarta-feira (16) na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF), em Brasília.

O presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e do Conselho Empresarial de Turismo (Cetur) da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Alexandre Sampaio, participou da reunião, demonstrado disposição da entidade para unir forças com os dirigentes públicos na definição de políticas de estímulo ao turismo no país.

A urgência de criação de uma agenda comum entre os estados, a União e a iniciativa privada foi destacada pelo presidente da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), Vinícius Lummertz, que participou da abertura do evento. “Há problemas estruturais que precisam ser enfrentados, mas não se pode ficar parado. A iniciativa privada tem que estar incluída nesse processo. A presença da FBHA nesta reunião é um indicativo positivo”, ressaltou.

Alexandre Sampaio observou que “a criação dos Conselhos Empresariais de Turismo nos estados por parte da CNC é uma iniciativa que tem esse sentido de união em torno das questões que afetam o setor e buscando um diálogo com os poderes púbicos”.

A pauta da reunião tratou de assuntos relacionados a 45ª ABAV Expo Internacional de Turismo, que será realizada do dia 27 a 29 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo,  e sobre proposições para o Cadastur, cadastro de prestadores de serviços turísticos do Ministério do Turismo (MTur). Porém, questões como a legalização dos cassinos no Brasil, taxação do AirBnb para a criação de um fundo de turismo nos municípios e a votação do projeto que cria a nova Embratur também foram discutidas durante encontro.

Scroll to Top