FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

FBHA participa de mobilização a favor do turismo na Câmara dos Deputados

Compartilhe essa publicação:

Café da manhã promovido pelo Fornatur nesta quarta-feira (18) reuniu 60 deputados federais

O presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Cetur/CNC), Alexandre Sampaio, participou nesta quarta-feira (18) do café da manhã promovido pelo Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur) para os deputados federais em Brasília.

O evento aconteceu no Restaurante Senac da Câmara dos Deputados e reuniu 60 parlamentares. A ideia foi motivá-los a um tour de force a fim de aprovar projetos de interesse do setor do turismo tais como os Projetos de Leis da Embratur, que propõe a sua transformação em agência, a modernização da Lei Geral do Turismo e a participação de até 100% de capital estrangeiro nas companhias aéreas nacionais. “O caráter de urgência das propostas agrupadas no Brasil + Turismo deve ser votado semana próxima e o relatório do deputado Paulo Azi até meados de novembro”, lembrou Alexandre Sampaio.

Na terça-feira (17), o presidente das FBHA esteve em reunião com o deputado Paulo Azi para tratar a respeito das propostas que não foram incorporadas no projeto original encaminhado pelo Poder Executivo sobre a Lei Geral do Turismo (11.771/2008). O PL 7413/2017, cujo relator é o parlamentar, altera a Política Nacional de Turismo e tem o objetivo de contemplar as demandas do setor, reduzir gargalos que impedem o desenvolvimento da atividade turística, desburocratizar procedimentos, melhorar o ambiente de negócios e promover maior integração com a iniciativa privada.

FBHA participa de mobilização a favor do turismo na Câmara dos Deputados

Para Sampaio é importante a apresentação de sugestões adicionais a fim de criar um cenário mais propício ao empreendedorismo e agilizar o desenvolvimento do turismo no Brasil. As sugestões visam apresentar soluções para conflitos enfrentados pelos prestadores de serviços turísticos.

Scroll to Top