FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

FBHA participa de debate sobre segurança pública no Rio de Janeiro

Compartilhe essa publicação:

Evento reuniu três ministros e foi o primeiro debate após o decreto presidencial que autoriza o emprego das Forças Armadas para a Garantia da Lei e da Ordem na cidade
 
Com o tema Como resolver o enigma da insegurança que oprime o Brasil, foi realizado nesta terça-feira (01), no Hotel JW Marriot, no Rio de Janeiro, o Encontro Brasil de Ideias, do Instituto Avante Brasil. O evento aconteceu durante toda a manhã e reuniu três ministros: Sérgio Etchegoyen (Ministro Chefe do Gabinete da Segurança Institucional da Presidência da República), Osmar Terra (Ministro do Desenvolvimento Social) e João Augusto Nardes (Tribunal de Contas da União), além do Presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, e o Secretário Naiconal de Política sobre Drogas, Humberto Viana.
 
O presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, Alexandre Sampaio, participou do evento e destacou a urgência de ações de enfrentamento ao crime e à violência no principal destino turístico do Brasil, assim como em todo o país. “Hoje vivemos uma verdadeira epidemia de violência e insegurança. Precisamos de mecanismos e ações que sejam eficazes no combate a essa praga”, afirmou.
 
O objetivo do evento foi o de fomentar o diálogo entre a sociedade civil, o setor público e o privado, para buscar alternativas no sentido de aumentar a fiscalização nas fronteiras brasileiras, conter o mercado ilegal, conter a ação do tráfico de drogas e garantir ações efetivas que tragam maior segurança aos brasileiros.

Scroll to Top