FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

FBHA leva discussão sobre a isenção do ISS sobre a taxa de serviço nos hotéis para Presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e prefeito de Porto Alegre

Compartilhe essa publicação:

O presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio, esteve em Porto Alegre na última quinta-feira, 19/12, para uma reunião-almoço com representantes do trade turístico da capital e com o prefeito de Porto Alegre José Fortunati no Plaza São Rafael. “Esse encontro é uma oportunidade para alinharmos ações importantes de interesse do turismo e da cidade”, destacou José De Jesus Santos, presidente do Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre, uma das 60 entidades filiadas à Federação.

A reunião foi convocada com o objetivo de expor ao prefeito de Porto Alegre, Sr. José Fortunati, também presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), a posição da FBHA em torno das questões relativas a isenção do ISS sobre a taxa de serviço arrecadada nos hotéis, quando o valor da alimentação e gorjeta é incluído no preço da diária, uma vez que sendo o ISS um imposto municipal. Fortunatti, em várias entrevistas, deixa claro sua preocupação em relação a regulamentação em âmbito nacional do imposto, uma vez que ele é diferente para cada município brasileiro.

Também estiveram presentes o próximo presidente do Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre, Henry Starosta Chmelnitsky, que substituirá José De Jesus Santos e os diretores da FBHA Norton Lenhart e Ricardo Ritter, presidente da ABIH-RS.

Scroll to Top