FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

FBHA completa 61 anos de lutas a favor do setor de turismo

Compartilhe essa publicação:

A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) comemora 61 anos de atuação hoje (23). A entidade representa cerca de 940 mil estabelecimentos gastronômicos e hoteleiros do país, entre restaurantes, bares, hotéis, pousadas e similares e foi fundada com a missão de coordenar, defender e ordenar os interesses e empresários da categoria de hospedagem e alimentação fora do lar.

Congregando 66 sindicatos afiliados em todo o Brasil, a FBHA sempre se mostrou à frente das principais lutas do setor de turismo, que mesmo em época de crise movimenta uma enorme parcela da economia do país, já tendo gerado mais de 3,5 milhões de empregos diretos (e mais de 98 milhões no mundo), além de grandes arrecadações para o governo.

Para ajudar os empresários a driblar as incertezas econômicas e aumentar a receita, a FBHA estabelece uma série de parcerias, cujos benefícios são extensíveis aos sindicatos filiados e às empresas do setor. E conta com o Senac, braço de qualificação profissional do Sistema CNC, principal agente de educação técnica do país, que conta com mais de 600 unidades de ensino pelo país e 1 milhão de matrículas concluídas todo ano.

E não há dúvidas que o turismo é uma fonte real de crescimento e desenvolvimento do país, desde que haja incentivos ao empreendedorismo e aos negócios, frutos de boas políticas públicas. E essa vem sendo a luta da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação nos últimos 61 anos: promover um bom ambiente de negócios para o setor de turismo. Que continue assim!

Scroll to Top