FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Encontro reúne ministros com trade de Alagoas

Compartilhe essa publicação:

Marx Beltrão (Turismo) e Maurício Quintela (Transportes) apresentaram o Programa Brasil + Turismo aos empresários do setor

Os ministros Marx Beltrão, do Turismo, e Maurício Quintela, dos Transportes, Portos e Aviação estiveram na última segunda-feira em Maceió, no estado de Alagoas, onde participaram de um encontro com o trade turístico local para apresentar o Programa “Brasil + Turismo”. O evento foi promovido pelo Maceió Convention & Visitors Bureau, de cujo Conselho Curador o Sindicato de Hotéis e Restaurantes de Alagoas (Sindhoteisal) faz parte.

O Brasil + Turismo é um pacote de medidas para fortalecer o setor no Brasil. As ações têm como finalidade trazer soluções técnicas para gargalos históricos, aumentar o número de turistas nacionais e estrangeiros, contribuir para melhorar destinos nacionais, proporcionar o desenvolvimento regional e gerar emprego e renda.

“Essas ações são resultado de muito diálogo para entender as necessidades do setor. Precisamos criar condições para que os empresários invistam no país. O Brasil + Turismo vem para corrigir uma miopia histórica e fazer com que o turismo seja visto como protagonista na geração de emprego e renda”, disse o ministro Marx Beltrão.

Os representantes das entidades que compõem o Convention & Visitors Bureau de Alagoas aproveitaram a oportunidade para conhecer as metas do programa e apresentar demandas do setor aos dois ministros relacionadas tanto às políticas de turismo, quanto aos investimentos em infraestrutura no Estado.

Scroll to Top