FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Empresários do setor de hospedagem de Belém comemoram reservas para o Círio de Nazaré

Compartilhe essa publicação:

Festa acontece nos dias 06 e 07 de outubro. Meios de hospedagem associados ao Sindicato estão com cerca de 75% dos leitos ocupados

Uma semana antes do Círio de Nazaré, o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado do Pará divulgou na quinta-feira passada (28) o último balanço sobre o movimento de reservas de hospedagem para o segundo final de semana de outubro. O levantamento indica que os meios de hospedagem associados à entidade estão com cerca de 75% da capacidade de leitos confirmadas para hospedagem de turistas.

Os empresários do setor estimam que até o próximo dia 6 de outubro, quando ocorre o Traslado para Ananindeua, a taxa de ocupação chegue 95% da capacidade total. O levantamento também indica que somente os empreendimentos mais próximos aos trajetos das romarias é que devem alcançar a ocupação máxima de hóspedes. Nos meios de hospedagem mais distantes ou, por exemplo, localizados em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, a expectativa é que a ocupação chegue a no máximo 80% da capacidade.

Desde o ano passado que o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado do Pará acompanha a mudança no comportamento dos turistas, que deixaram para confirmar as reservas às vésperas da grande romaria.

Scroll to Top