FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Em Conotel 2017, Alexandre Sampaio fala sobre regulamentação de plataformas de hospedagem e recebe homenagem

Compartilhe essa publicação:

Na 59ª edição do Congresso Nacional de Hotelaria (Conotel), realizada entre os dias 17 e 19 de maio, em São Paulo, o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio, participou do painel sobre a regulamentação das plataformas de hospedagem baseadas na economia compartilhada e também foi um dos homenageados na categoria de Líder Institucional.

Para o Sampaio, o congresso é um importante momento de encontro para a construção de uma atuação conjunta das representações empresariais. “É importante que o congresso seja um momento de virada da hotelaria nacional. Temos propostas para melhorar com as mudanças na Lei Geral do Turismo e o plano Brasil + Turismo, mas precisamos garantir esses e outros avanços, como a regulamentação das plataformas de hospedagem, com uma atuação uníssona junto ao Congresso Nacional”, defendeu.

O presidente da FBHA também falou da importância do empresariado se unir em favor do setor. “É de extrema importância que a classe empresarial exija das autoridades federais a isonomia de condições entre os players do setor de hospedagem, o que deve ser traduzido pela regulamentação de plataformas como o Airbnb, que responde por 10% da fatia do mercado global. Apesar de a demanda já ter sido encaminhada ao Ministério do Turismo (MTur), ela não foi contemplada na proposta de alteração da Lei Geral do Turismo, enviada pelo Executivo ao Congresso Nacional”.

Sampaio destacou ainda a atuação do ministro do Turismo, Marx Beltrão, e do presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, ambos presentes ao evento, por ouvirem e trabalharem as demandas do setor. “Apesar das inúmeras dificuldades, o turismo se consolida pela sua capacidade de gerar renda e emprego e como atividade importantíssima para a recuperação econômica do País”, concluiu.

Scroll to Top