FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Desenvolvimento turístico regional no Brasil foi o tema do seminário Novo Programa de Regionalização do Turismo

Compartilhe essa publicação:

Alexandre Sampaio e Luiz Caros Nigro, diretor da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), juntaram-se aos Parlamentares das Comissões de Turismo e Desporto e de Viação e Transporte da Câmara dos Deputados, entre os dias 26 e 29 de setembro, no Centro de Eventos Onça Pintada, na Estância Ecológica SESC Pantanal, no município de Barão do Melgaço, para participara do seminário “Novo Programa de Regionalização do Turismo”.

No evento foram discutidos diversos temas sobre a questão do turismo regional em mesas redondas e painéis, além de palestras de expoentes dos setores de turismo, transporte, alimentação, aviação, entre outros. Além do seminário, a visita teve o objetivo de apresentar aos parlamentares e lideranças dos trades envolvidos exemplos bem sucedidos de projetos de regionalização do turismo como parte das atividades do Seminário.

“Estamos visitando um trabalho social muito importante, realizado pelo SESC, fui surpreendido e quero parabenizar esse trabalho na área de lazer, educação e saúde. Essa é uma oportunidade para a Comissão, não só de debater a expansão do turismo regional no seminário, mas também de trocar experiências sobre questões sociais importantes como a vista aqui hoje, essenciais para essa regionalização”, afirmou o deputado Valadares Filho, presidente da Comissão de Turismo e Desportos da Câmara dos Deputados.

Para o presidente da FBHA, Alexandre Sampaio, o trabalho da Estância Ecológica do SESC Pantanal precisa ser conhecido. “Essa é uma iniciativa única no país, que trabalha a sustentabilidade em todos os seus aspectos e que demonstra a responsabilidade do patronato com a inserção, através do turismo, de ações de lazer, educação, saúde, desenvolvimento econômico e cidadão, numa região que é patrimônio da humanidade”, afirma.

O evento foi uma parceria entre Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados, Comissão de Viação e Transporte da Câmara dos Deputados, Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado Federal e a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo/Sesc/Senac e teve a participação de vários executivos de ponta, tanto da iniciativa privada como do governo.

Scroll to Top