FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Desagravo

Compartilhe essa publicação:

C.C FBHA RJ nº 022/2014

A instituição Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH Nacional, e os sindicatos do Estado de São Paulo afiliados à Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação – FBHA repudiam o comunicado publicado no site da FOREHSP ao se referir ao presidente da FBHA, Alexandre Sampaio, como “persona non grata nos setores de Hotéis e Restaurantes/Bares no Estado de São Paulo”.

A FBHA exerce nacionalmente a liderança sindical patronal dos setores de hospedagem e alimentação fora do lar. A colocação é incoerente e não tem compromisso com a verdade e a ética, valores que devem nortear as relações nos dois setores. Ao contrário do que o posicionamento tentou fazer acreditar, a FBHA (que tem como razão social FNHRB&S) tem sede estruturada em Brasília, onde desempenha intensa e qualificada atuação em defesa dos setores de hospedagem e alimentação fora do lar junto aos poderes executivo, legislativo e judiciário.

Reiteramos que todos os sindicatos do Estado de São Paulo que optaram por se filiar à FBHA obtiveram amparo legal através de registro no Ministério do Trabalho e Emprego e na Caixa Econômica Federal – CEF. A opção por buscar a representatividade da FBHA foi motivada por iniciativa própria dos sindicatos, que ansiavam por uma gestão competente e que visasse exclusivamente o desenvolvimento dos setores, em detrimento de vantagens pessoais de seus dirigentes. Os sindicatos não foram assediados pela FBHA e sim recepcionados, como previsto na legislação vigente.

O comportamento individualista é nefasto para os setores de hospedagem e alimentação fora do lar, cujos empresários vêm desempenhando grandes esforços para responder aos desafios que o mercado exige e construir/consolidar uma imagem de modernidade e profissionalismo.

Assinam este desagravo:

Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH Nacional

Sindicatos do Estado de São Paulo afiliados à FBHA:

SINHORES Presidente Prudente

SEHAL de Santo André

SINHORES Aparecida

Diretoria da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação – FBHA:

Alexandre Sampaio de Abreu
Presidente

Wilson Vettorazzo Calil
1º Vice-Presidente – SINDBARES ES

Marco Antonio de Oliveira Fatuch
2º Vice-Presidente – SINDOTEL Curitiba

Ricardo Kruger Ritter
Vice-Presidente para Meios de Hospedagens – SHPOA

Norton Luiz Lenhart
Vice – Presidente para Restaurantes e Similares – SINDPOA

Amaro Gadben
Vice-Presidente para Bares e Similares – SIGAH Caxambu

Luiz Carlos Oliveira Nigro
Diretor 1º Secretário – SHRBS Mato Grosso

Carlos Antonio da Silva
Diretor 2º Secretário – SINDHOTEIS Foz do Iguaçu

José Darcilio Cortes Junqueira Reis
Diretor 1º Tesoureiro – SINDRIO

Edilson Baldez das Neves
Diretor 2º Tesoureiro – SINDHORBS MA

Julio Crucho Cunha
Diretor de Patrimônio – SHRBS Pernambuco

Scroll to Top