FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Dada a largada da maior competição de Mountain Bike do mundo

Compartilhe essa publicação:

A Grande Volta começou nesta quarta-feira (19) em Búzios e durará 11 dias. Evento tem o apoio da FBHA e do SindSol.

A largada de A Grande Volta – O Maior Desafio de Mountain Bike do Mundo aconteceu nesta quarta-feira (19), às 8h, do Píer do Centro, em Búzios. Serão onze dias de competição, 1.078 quilômetros de percurso e 24 mil metros de ascensão e 30 competidores que vão superar seus limites para cruzar dois estados brasileiros, Rio de Janeiro e Minas Gerais, pedalando por regiões inóspitas, atravessando rios, riachos e córregos, todos os tipos de estradas, trilhas abertas e fechadas, com altíssimo grau de dificuldade em todo o seu trajeto.

A competição, que tem o apoio da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SindSol), superou os recordes em quilometragem de países como a Mongólia, na Ásia Ocidental, com um mil quilômetros, e África do Sul,entre os aceanos  Atlântico e Índico, com 800 KM.

De acordo com o biker Marcus Cezar, organizador do evento, A Grande Volta é seguramente um dos mais fascinantes percursos do Mountain Bike do mundo, a todo o momento passando por onde a história do Brasil aconteceu e com um alto grau de dificuldade. A competição está dividida em três trechos: 1 – Búzios ( RJ )/Juiz de Fota ( MG); 2 – Juiz de Fora/Rio Preto (MG ); e 3 – Rio Preto. O trecho mais longo acontece logo após a largada, de Búzios a Lumiar, com 135 quilômetros de pedalada, seguido, no quarto dia, sábado, dia 22, de Mar de Espanha a Juiz de Fora.

O presidente do SindSol e da Associação Búzios Convention & Visitors Bureau (BCVB) e membro da diretoria da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Thomas Weber, destacou a importância de incentivar e estimular a prática dessa modalidade esportiva na cidade, realizando competições como a Grande Volta.

Scroll to Top