FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Com a intenção de apresentar turisticamente o interior do Rio de Janeiro, 35 municípios do estado participaram do Salão Estadual de Turismo 2013.

Compartilhe essa publicação:

O evento, contemplado com grande diversidade de atrativos turísticos, foi realizado em seu terceiro ano consecutivo pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo, nos dias 22, 23 e 24 de novembro. Em uma área de 10 mil metros quadrados, localizado em um dos cartões postais mais famosos do mundo, o Caminho Niemeyer, em Niterói, cerca de 20 mil visitantes passaram para prestigiar o Salão.

Ronald Ázaro, secretário de estado de Turismo; Rodrigo Auditório do Teatro Popular fica lotado durante a abertura do Salão Estadual de Turismo Neves, Prefeito de Niterói: Axel Grael, vice prefeito de Niterói; Paulo Roberto Medeiros Freitas, presidente da NELTUR – Niterói Empresa de Lazer e Turismo; Alexandre Sampaio, presidente da FBHA: José Carlos de Sá, vice presidente da RioTur, Osíris Ricardo Bezerra Marques, professor adjunto do departamento de turismo da UFF e diversas outras autoridades do trade turístico participaram da abertura do evento.

A poucos quilômetros da capital existem inúmeras “cidades maravilhosas”, cada uma delas com características peculiares, além de encantos e atrativos únicos e inconfundíveis. Parte desses atrativos ficaram expostos durante os três dias do evento que trouxe para o público atrativos turísticos, oportunidades de negócios, conhecimento sobre o setor de turismo, produção cultural, moda e gastronomia dos diversos municípios do interior fluminense. Durante a abertura do evento o secretario de estado de Turismo, Ronald Ázaro, disse que o fortalecimento e a integração dos destinos do interior com a capital é um passo importante para estimular o aumento do fluxo de turistas para o interior fluminense.

– Sabemos da importância da atividade turística para o desenvolvimento das cidades do interior fluminense. Ao aumentarmos o fluxo de turistas para essas localidades, há, rapidamente, um incremento na geração de empregos e renda nesses municípios. A nossa Capital é um grande chamariz para os turistas. No entanto, é necessário que eles descubram a enorme diversidade de atrativos turísticos que rodeia o Rio de Janeiro e a curta distância que os separa dessas localidades. O evento teve a organização da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e da TurisRio – Cia. de Turismo do Estado do Rio de Janeiro e parceria da Prefeitura Municipal de Niterói, através da Neltur – Niterói Empresa de Lazer e Turismo. O Salão Estadual de Turismo contou ainda com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Secretaria de Estado de Agricultura e Pecuária, Sebrae- RJ e Universidade Federal Fluminense – UFF, e, ainda, outras importantes instituições do setor.

Scroll to Top