FBHA News
 
 

FBHA News


Acompanhe as últimas notícias sobre a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação.
 
 

Registre-se

You need to enable user registration from User Manager/Options in the backend of Joomla before this module will activate.

Login

Quarta, 13 Setembro 2017 13:02

Câmara Técnica da Zona Turística Caminhos do Sertão dá mais um passo

Escrito por  Comunicação

Projeto coordenado pelo SindFeira de Santana, com apoio da FBHA, teve estatuto jurídico aprovado por unanimidade

O Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Feira de Santana (SindFeira), na Bahia, realizou no dia 29 de agosto mais uma reunião da Câmara Técnica da Zona Turística Caminhos do Sertão. O objetivo foi aprovar o estatuto da entidade, que permitirá o registro e, consequentemente, a obtenção de personalidade jurídica.

A reunião aconteceu na Fundação Iraci Gama (FIGAM), no município de Alagoinhas, sob coordenação do presidente do SindFeira, Getúlio Andrade, e teve nove municípios representados por seus gestores públicos (secretários e/ou diretores das secretarias de cultura e turismo), além do próprio prefeito de Alagoinhas, Joaquim Belarmino Neto, e da vice-prefeita Iraci Gama.

Também participaram do encontro o diretor de regulação dos serviços turísticos da Secretaria de Turismo da Bahia (SETUR), Divaldo Borges, a gerente de Educação Profissional do Senac Alagoinhas, Cassia Natividade; e a diretora de turismo da Secretaria de Turismo de Alagoinhas, Kelly Amado.

A Câmara Técnica da Zona Turística Caminhos do Sertão é um conceito do Programa de Regionalização do Ministério do Turismo que tem o apoio da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e envolve os municípios de Adustina, Alagoinhas, Aramari, Araci, Banzaê, Canudos, Cipó, Conceição da Feira, Euclides da Cunha, Feira de Santana, Itapicuru, Irará, Monte Santo, Santa Bárbara, Sítio do Quinto e Tucano.

As câmaras técnicas das zonas turísticas são entidades de governança que tem por objetivo articular o desenvolvimento do setor junto aos municípios participantes. Esse trabalho inclui a elaboração dos planos de desenvolvimento do turismo e o acompanhamento dos projetos de turismo nas cidades. O próximo passo para a efetivação da câmara técnica, conforme Getúlio Andrade, se dará em outubro em uma nova reunião, desta vez na cidade de Santa Bárbara, quando será discutido e aprovado o regimento interno da entidade.

banner03.jpg




Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades sobre a indústria e mercado.







Consulte aqui todas as edições da newsletter.

 Notícias/Artigos

 
Leia
legislacao

Clipping

Principais matérias e reportagens, publicadas nos veículos de comunicação de maior circulação do país.
Conheça