FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Área central de Manaus é beneficiada pelo PAC das Cidades Históricas

Compartilhe essa publicação:

A área central de Manaus será uma das beneficiadas pelas obras do PAC das Cidades Históricas. O projeto, de iniciativa do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), pretende viabilizar R$250 milhões para a requalificação e restauração de áreas em 44 cidades de 20 estados do país.

“O Centro Histórico de Manaus é a expressão maior de todos que já acreditaram e viveram na cidade, mas nos últimos anos o local está muito malconservado. A preservação das praças e das ruas da nossa cidade é um ato de respeito à história do país e é primordial para alavancar nosso turismo. A iniciativa do IPHAN é muito vantajosa para a cidade e devemos apoiá-la”, ressalta o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Manaus, José Roberto Tadros.

Para Tadros, é importante que as obras ganhem um ritmo mais acelerado, para que a cidade consiga colher os frutos do investimento. Em Manaus, as obras da Praça XV de Novembro estão 35% concluídas e a previsão de entrega é de 90 a 120 dias. Além da área, também haverá a requalificação urbanística nas praças da Matriz, Tenreiro Aranha e Adalberto Valle.

Scroll to Top