FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Alexandre Sampaio será homenageado durante Encontro do Setor de Feiras e Eventos

Compartilhe essa publicação:

Solenidade de entrega da homenagem acontecerá no dia 6 de fevereiro, no WTC Events Center, em São Paulo

A liderança e contribuição para o setor do turismo de negócios, feiras e eventos, como presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Cetur/CNC), renderá a Alexandre Sampaio uma homenagem durante o Encontro do Setor de Feiras e Eventos (ESFE), que acontece no dia seis de fevereiro no WTC Events Center, em São Paulo.

O evento, que está em sua 12ª edição, é um dos principais encontros sobre o setor de Turismo, Feiras de Negócios e Eventos do Brasil. O ESFE, conforme seus organizadores, tem como objetivo promover ideias criativas, reunir líderes e abordar o crescimento do setor, bem como estreitar relacionamentos e gerar negócios entre as mais diversas empresas e fortalecer os princípios éticos do setor de Turismo de Negócios.

Alexandre Sampaio é empresário com mais de 37 anos de atuação no mercado hoteleiro do Rio de Janeiro. Além de presidente da FBHA e do Cetur/CNC, ele ainda é membro do Conselho Nacional de Turismo do Ministério do Turismo; coordenador do Comitê Brasileiro de Normalização em Turismo (CB54), órgão de planejamento, coordenação e controle das normas relacionadas ao Turismo da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT); e é vice-presidente do Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro (SindRio).

Formado em ciências contábeis, Sampaio foi presidente do SindRio entre 2002 e 2010, quando assumiu a presidência da FBHA e já foi vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) e diretor financeiro, diretor jurídico e vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional).

Alexandre Sampaio liderou várias iniciativas em defesa dos interesses das empresas de hospedagem e alimentação que, por meio de seus 66 sindicatos filiados, a FBHA representa. As ações pela atualização da Lei Geral do Turismo, pela regulamentação da gorjeta e contra o pagamento de direitos autorais por obras audiovisuais executadas em quartos de hotéis, são algumas dessas iniciativas.

Scroll to Top