FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Alexandre Sampaio participa de painéis em eventos no Rio Grande do Sul

Compartilhe essa publicação:

Durante a primeira semana de novembro, Alexandre Sampaio, presidente da FBHA, fará um giro pelo Rio Grande do Sul para participar de dois eventos do setor: o Festuris – Feira Internacional de Turismo, na cidade de Gramado e o Abeta Summit, na cidade de Três Coroas.

No Festuris Gramado, que ocorrerá nas manhãs dos dias 4 e 5 de novembro, Sampaio participará como debatedor do painel “Legalização de Jogos e o Impacto sobre a Atividade Turística”, defendendo uma das principais bandeiras da FBHA, a liberação dos Hotéis Cassino.

De acordo com o presidente, é necessário que se entenda a relevância deste assunto para o mercado. “Regulamentar os jogos significa maior geração de emprego, renda e dinheiro de impostos em cofres públicos, além de ser mais um atrativo turístico para nosso país”. A apresentação abordará temas como o mercado atual de jogos legais e ilegais, sobre as duas leis que estão passando por análises no Plenário da Câmara dos Deputados e no Senado Federal e sobre qual a melhor opção entre elas para o Brasil e seus benefícios para o setor de turismo.

Já o Abeta Summit, maior e mais importante fórum brasileiro de debates sobre ecoturismo e turismo de aventura, será realizado nos dias 6 e 7 de novembro e trará o presidente como palestrante do painel “Rumos do Turismo Brasileiro”. Sampaio se apresentará no último dia, às 10h da manhã, no Centro de Cultura da cidade gaúcha.

Organizado desde 2004 pela Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA), o evento irá reunir empresários, gestores públicos, dirigentes de entidades, acadêmicos, guias e profissionais do setor com o objetivo de gerar e disseminar conhecimento e promover negócios e networking.

Scroll to Top