FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Alexandre Sampaio fala sobre importância da qualificação no Encontro Nacional de Gestão e Hospitalidade

Compartilhe essa publicação:

Evento foi realizado nesta terça-feira (7) pela Associação Brasileira de Governantas e Profissionais de Hotelaria, no Hotel Belmond Copacabana Palace, no Rio de Janeiro

A importância da qualificação do setor e ratificando a importância do associativismo como agente transformador de uma sociedade. Esse foi o tema da palestra ministrada pelo presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio, durante o Encontro Nacional de Gestão e Hospitalidade.

Em sua terceira edição, o evento promovido pela Associação Brasileira de Governantas e Profissionais de Hotelaria (ABG), aconteceu no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. Com a programação focada em gestão operacional e processos, além de um módulo especial sobre hospitalidade, o encontro contou com a participação de mais de 70 profissionais de várias regiões do Brasil.

Também proferiram palestras o gestor hoteleiro e diretor da Real Hotéis, Marco Túlio Quina; o presidente da BG Nacional, Maria José Dantas; e Geraldo Castelli, diretor da Castelli – Escola Superior de Hotelaria e autor de consagradas obras relacionadas à hotelaria e ao turismo, que na oportunidade fez o lançamento de seu livro Hospitalidade: Olhares e Conexões.

Alexandre Sampaio destacou em sua palestra a baixa qualidade da educação brasileira. Ele mostrou um ranking dos países mais produtivos do mundo em que o Brasil ocupa o 83º lugar e destacou que a educação profissional é uma escolha de poucos.

“Em tempos de plataformas de hospedagem compartilhada, a qualificação do setor é um fator de diferenciação e de competitividade dos negócios no setor de hospitalidade”, observou o presidente da FBHA, ressaltando que a união do setor é também fundamental para a defesa de temas do interesse dos empresários.

Scroll to Top