FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

A verdade dos fatos

Compartilhe essa publicação:

Curitiba, 27 de fevereiro de 2014.

A VERDADE DOS FATOS

Os sindicatos do Paraná e Entidades Representativas do nosso Setor, através dos seus presidentes, vem à público fazer a defesa do Presidente da FBHA, Sr. Alexandre Sampaio de Abreu, diante das declarações inverídicas relatadas na nota publicada no site da Phoresp, considerando o mesmo como “Persona Non Grata”.

Vamos aos fatos:

1 – Os sindicatos que se desfiliaram da Federação Paulista o fizeram por livre e espontânea vontade, tendo os mesmos, após mais de 20 anos de promessas não cumpridas, se cansado, e solicitaram filiação a FBHA, que representa mais de 60 sindicatos da categoria em todo o território nacional.

2 – Faz-se necessário ouvir os sindicatos de Aparecida, com o Presidente Sr. Ernesto de Elache, ABC, com o presidente Sr. Wilson Bianchi, e Presidente Prudente, com o Presidente Sr. Rubens Afonso, que relatarão as dificuldades que existem com o Sr. Nelson de Abreu Pinto e seus filiados, e lembramos ainda que a filiação de grau superior é de exclusiva opção dos sindicatos.

3 – A diferenciação do tratamento que a FBHA dá aos seus sindicatos filiados provavelmente produzirá uma adesão em massa dos sindicatos descontentes com a inércia das Federações Estaduais, não filiados a FBHA, não por pressão do nosso dirigente maior, mas sim por promessas ao longo dos anos não cumpridas por estas entidades.

Refutamos veementemente a forma inadequada e tendenciosa exposta no comunicado, que não faz jus a verdade, e por este motivo vimos esclarecer os fatos, e para tanto as entidades apoiadoras assinam abaixo através de seus presidentes.

Scroll to Top